26 de março de 2017

[Infográfico] Números dos débitos estudantis nos EUA

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!
Os Estados Unidos da America tem um dos melhores sistema educacionais do mundo, isso ninguém pode negar. As universidades americanas estão entra as melhores no ranking mundial, juntamente com as inglesas, exemplos como: Harvard nos EUA e Cambridge em UK. (Reino Unido).

No entanto, nem todo mundo sabe dos débitos que os estudantes requerem em forma de empréstimos e financiamentos estudantis. A corda sempre estoura no lado mais fraco.

Perto de 70% dos universitários americanos tem débitos, seja com bancos ou entidades públicas, emprétimos ou financiamentos estudantis.

Embora os estudantes norte americanos estarem endividados, eles também aprendem que quanto antes teminarem os estudos, o mais rápido possível quitaram suas dívidas. Todos tem uma ideia clara de que este período de universitários é o momento mais difícil de suas vidas. 

Aprendem que nestes anos não terão perdão, é estudar, adquirir conhecimento, aumentando o “network” (contatos), experiência sempre que possível, agregar valor para a vida toda e e acima de tudo ser mais um graduado no mercado.

Se no Brasil nós estamos discutindo sobre o ensino fundamental, que realmente nos dias de hoje esta cada dia pior. Lá nos EUA ser um universitário formado é o básico, ou seja, a base da piramide, onde tudo começa. A vida independente de todo norte americano começa mesmo é na universidade, onde podem conhecer o que desejarem e escolhem o melhor caminho.

Os números do infográfico são surpreendentes.



Clicar na imagem para ampliar.

Um forte abraço a todos e até a próxima.





Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.
2 Comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *