26 de março de 2017

[Infográfico] Mídia Social, qual a marca com mais audiência?

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

Infográfico mostra 50 marcas com maior repercussão nas redes sociais.

Um estudo feito pela companhia especialista em pesquisas em mídias sociais.
Fonte: www.socialmedia.alterian.com

Quem poderia imaginar? eBay tem bicado a gigante Apple em termos de engajamento da mídia social, de acordo com o Índice de Reputação do Social Media desenvolvido pela Yomego.

Os principais críticos americanos sobre a nova bolha tecnológica não estão surpresos  e  não classificaram em primeiro lugar o Google (3º) por trás eBay e Apple, e Blackberry e Amazon no quarto e quinto, respectivamente.

Segundo a pesquisa, com base nas análises da Alterian de ferramentas SM2, eBay foi capaz de vencer a Apple e a Google na parte de trás do seu empenhamento de longa data com os clientes através de uma combinação de fóruns, blogs corporativos, Twitter e Facebook. Que foram as ferramentas online utilizadas na pesquisa.

O engraçado é que a Apple é talvez uma das menos em dedicar-se a mídia social, mas suponho que é por serem envolvidos com outro tipo de “Tech” (aparelhos). E é assim que eles foram para o número dois? SIM.

David Eldrige, CEO da Alterian dá sua opinião sobre essa questão: “Como uma marca, a Apple não está proativamente interagindo com seus clientes, por isso pode vir como uma surpresa para alguns que chegaram à segunda posição. A atitude da Apple é que seus produtos geram conversas de consumo suficiente para que eles não precisam interferir diretamente. Uma vez que um produto novo (e todo ano tem um lançamento) possui um rumor iniciado, ele constrói o  suficiente através do “buzz online” que já foi criado pelos próprios clientes e futuros consumidores de seus produtos. 

“Os fãs da Apple são os responsáveis por criarem milhares de contas não-oficiais de mídia social em nome da empresa, e é por causa desse entusiasmo que a mesma esta esmagando os concorrentes com seus produtos do qual a companhia tem feito tão bem.” disse David Eldrige.

Entre as marcas “não-tech” primeiramente vemos a Gucci em sexto lugar, seguido pela Ford e MTV, sétimo e oitavo, respectivamente.

Samsung e Yahoo em nono e décimo completam os dez primeiros.

[...]


Um estudo feito pela companhia especialista em pesquisas em mídias sociais.
Leia também outros texto relacionados com tecnologia: 

Desejo um ótimo final de semana a todos e até a próxima.




Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *