24 de julho de 2017

[Infográfico] Empreendedorismo

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

O empreendedor está em constante evolução, assim como tudo e todos.


O infográfico: A evolução do empreendedor está em inglês e vou traduzi-lo na integra.
Fontes: Wikipedia | Britannica.com | NYTimes | World Book Encyclopedia
Infográfico elaborado por: Grasshopper Group.



O empreendedor  moldou a cara dos negócios e das empresas, desde a aurora do homem. A partir da primeira roda até o adento da internet, esses homens de negócio inteligentes evoluiram durante séculos até a sua mais recente encarnação, o empresário da mídia social.

O primeiro Rock and Roll


O primeiro empresário foi o engenheiro das cavernas. Enquanto seu companheiro habitantes da caverna carregava os alimentos em lajes, ele viu a necessidade de um melhor sistema de transporte e inventou a roda.

Comerciantes da alegria

Comerciantes fenícios navegavam de cima para baixo no mar Mediterrâneo vendendo púrpura de Tiro, uma mercadoria desejada pelos gregos. Eles também foram os primeiros a usar o alfabeto, sem dúvida, em realização de reuniões de estratégia.


Ao mercado eles vão


Empresários romanos estavam presentes em todos os mercados ao ar livre e lojas cobertas, vendendo mercadorias na beira das estradas. Eles também expandiram seus negócios pelos acampamentos militares romanos durante as campanhas, onde vendiam alimentos e roupas aos soldados.


Explorar empresários


Empresários usavam muitos chapéus durante o Renascimento. Enquanto muitos ainda mantinham empresas comerciais, outras empresas começaram na exploração da mais nova invenção, a imprensa.


Inovação americana


O próximo estágio do empreendedorismo surgiu durante a época colonial, como representado por Benjamin Franklin. Entre suas muitas patentes, jornais e lojas de impressão, ele nunca esqueceu a ferramenta mais importante para qualquer empresário: rede de contatos eficaz.


A idade de ouro


A próxima forma do empreendedor vem no formato de homens em direção ao oeste, na década de 1840, para encontrar ouro. Enquanto muitos caçadores de ouro voltavam com as mãos vazias, Levy Strauss e outros empresários continuavam a viagem porque viram potencial no mercado de escavadores.


Empreendedor utilitário


Empreendedores experientes em Tech (na época), que evoluíram desde o início de 1880 até o final dos anos 1900, com base em seus negócios de eletricidade. Homens como Thomas Edison vieram de origens humildes, mas logo transformaram seus negócios maiores do que as “corporações da vida”.


A vez delas – Por sua vez: Elas


Com o movimento sufragista ganhando força, muitas mulheres começaram seu próprio negócio. Um empresário tal, CoCo Chanel, criou uma sensação internacional por causa de suas roupas, experiência e habilidades de negócios.


A vingança dos nerds (Geeks)


A próxima evolução do empreendedor não ocorreu até o final dos anos 80 e início dos anos 90, quando começou o surgimento das start-ups navegando na internet. Então, qualquer empresário que se preze tinha um cartão de visita que terminasse em .com.


Tweet esse, goste daquele


Ao invés de usar a internet como fórum para so seus negócios, empresários de mídias sociais estão remodelando-lo para atender seus negócios. Esses empresários de mídia social prosperam em conectividade e coloquialismo de mídia social como: “like”, “digg” e “tweet.”




Infográfico elaborado por: Grasshopper Group.


Todos aqui já aderiram as redes sociais, e os empresários que ficarem fora desse fenômeno dificilmente conseguiram prosperar. Seus negócios serão esquecidos com o passar do tempo.


Um forte abraço a todos e tenham um ótimo final de semana!!
@everton_ric









Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *