18 de setembro de 2018

Importância de se utilizar um Gerenciador de Investimentos

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

importancia-de-se-utilizar-um-gerenciador-de-investimentos

Se é importante utilizar as plataformas digitais na organização do dia a dia, imagina quando falamos em investimentos. Como estamos lidando com patrimônio, usar o que a tecnologia tem de melhor deve ser uma regra. O segredo de enriquecer é ganhar e dinheiro e não perder. E os gerenciadores de investimento foram criados justamente para isso.

Se você ainda não conhece esse recurso ou está em dúvida sobre ele, elencamos abaixo 6 razões para se utilizar o gerenciador de investimentos. Confira!

Organização

A vantagem mais evidente de um gerenciador de investimentos é a organização que ele oferece. Você tem um maior controle sobre todos os investimentos. Afinal, se é preciso aplicar seu dinheiro nos mais variados negócios, é preciso saber controlar cada um. Mas como fazer isso sendo apenas um e não tendo todo o tempo do mundo? Com o gerenciador de investimentos.

Controle

Com essa ferramenta você pode controlar o saldo das suas contas bancárias, importar os extratos e conciliá-los com despesas e receitas previstas. É uma mão na roda para seu planejamento, pois permite que você faça projeções acuradas e não perca dinheiro.

Além disso, poderá gerenciar com precisão as despesas do cartão de crédito. Também é possível incluir seus projetos para saber quanto está gastando neles. Por exemplo, aquela reforma da casa, a viagem de final de ano. Ou seja, o gerenciador de investimentos não é apenas para lucrar, mas também para não perder.

Planejamento familiar

Você pode controlar os gastos de cada membro da família, bem como de um veículo ou imóvel. Pode ver as origens das receitas de todos os membros da família. Além disso, poderá incluir novos usuários, colocando todo mundo dentro do gerenciador. Assim, a família inteira participa da organização das finanças e sabe o que está acontecendo com o dinheiro.

Elaboração de metas

Você conseguirá trabalhar mais facilmente com metas usando um gerenciador. É possível definir e acompanhar seu teto de despesas, receitas e investimentos. Para ter mais controle sobre as metas, é possível incluir os objetivos financeiros de médio e longo prazo. Por exemplo férias, compra de propriedade, etc. Dessa forma você tem controle total do orçamento.

Melhora sua estratégia

Se você está investindo é porque deseja fazer seu patrimônio aumentar. Precisa crescer constantemente. E para isso é preciso acertar nos próximos investimentos. O gerenciador é muito melhor do que contar com sua mente e a ponta da caneta. Ele permite que você tenha uma visão macro da sua situação. Você consegue comparar seu patrimônio ao atual mercado e com isso fazer projeções certas.

É prático não custa muito

Não utilizar aplicativos na era dos dispositivos móveis é quase uma heresia. Afinal, você tem mil recursos na palma da sua mão. Você pode realizar funções que antes demandavam muito tempo e esforço. Por isso, quem realiza aplicações de dinheiro deve contar com um app de investimento.

Com mais funcionalidades digitais, você tem mais agilidade e, com isso, mais tempo para se dedicar em outras tarefas.

Precisando de um gerenciador de investimentos? Clique aqui e acesse agora.

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *