24 de novembro de 2017

Histórias de um grande amigo meu

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

Embora as histórias que ele me conta não são populares, a moral de cada uma delas pode instruir qualquer um. Ele sempre conseguiu me surpreender com a facilidade de misturar a real identidade e caráter das pessoas com os disfarces dos personagens, sempre com um pouco de ficção em cada causo contado.
Tudo bem, pode até ser ficção, mas essas histórias apenas ilustram fatos que acontecem todos os dias no mercado de capitais.
Histórias de aventuras nos investimentos, jornadas individuais como investidor, ambos com triunfos e desastres, são ligados umas nas outras, podendo não existir uma resposta exata. Porém com uma análise profunda na moral da história, você poderá encontrar em cada uma delas a sabedoria necessária para evitar erros futuros.
Agora eu digo a você, leitor.
- Meu amigo, você não precisa se preocupar com querer decifrar todos os números de cada conto, eles quase que perdem a importância neste caso, e vão te contar somente os grandes ganhos e façanhas.
Tente entrar no jogo e passe a estudar os erros e acertos, não se preocupe com a rentabilidade, apenas veja a moral da história e copie-a da melhor maneira possível.
Se você se identificar com uma estratégia rentável, poderá procurar alternativas de investimento nos mesmos setores e classes. Depende de você escolher a empresa correta.
Sendo iniciante, você pode até conseguir alguns acertos no investimento, mas tem que estudar e se atualizar constantemente para que não seja somente sorte.
       
        Falando de coisa séria e para terminar de uma maneira rápida, não olhe para os altos e baixos de seus investimentos, procure se preocupar em não perder, porque perdendo, você esta se desfazendo daquilo que já ganhou. É muito mais fácil perder que ganhar. O ganho é conseqüência disso tudo.
        Ler histórias, reais ou ficção, transformá-las em seu dia-a-dia, e poder executá-las, seria a melhor maneira de começar a  investir corretamente.

Estude e analise, aprenda a escolher o caminho correto das coisas, procure a simplicidade, assim você estará apto para ser um admirado personagem dos causos contados.
       





 Um forte abraço a todos, bons negócios e até a próxima.

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *