26 de julho de 2017

Frases de inspiração para suas finanças

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

Para uma vida melhor financeiramente, deverá estudar e aprender com as histórias dos escritores e pensadores famosos.

Áudio-texto em MP3: clique aqui para baixar direto em seu computar o áudio deste artigo. Frase de inspiração para suas finanças.

Texto de Everton Ricardo. – Narração de Fred Schiera. – Musica: Spicy. – Artista: Matteo Cargnelutti

Audio texto

Um dia desses estava lendo uma reportagem sobre economia e na página seguinte, me deparei com algumas frases de autores renomados. Resolvi então postar as melhores frases que encontrei naquele momento. Confesso que, algumas delas já são bem conhecidas de muitos leitores, porém, todas merecem atenção e um tempinho de reflexão.

Uma das mais conhecidas é de autoria de Albert Einstein:

 “Os juros compostos é a maior e melhor invenção do homem”.

Outra frase semelhante, do mesmo autor:

“A força mais poderosa do universo é o juro composto”.

Na linguagem popular, juros compostos significa: juros sobre juros. E uma rápida reflexão sobre as duas palavrinhas mágicas: deixe seu dinheiro render juros e, quanto mais tempo maior o rendimento. Porque os juros compostos somente tem um resultado eficiente quando utilizado ao longo do tempo. Exemplo disso é a diferença quando se começa investir desde muito jovem. Quanto antes (mais tempo investindo) começar, mais o juro composto (juros sobre juros) vai trabalhar pra você, fazendo seu dinheiro crescer.

Outras frases, não menos conhecidas, de autoria de Robert Kiyosaki, autor do livro: Pai Rico, Pai Pobre, entre outros.

“O rico compra ativos. A classe média compra passivos pensando que estão comprando ativos”

Mais uma de Robert Kiyosaki

“Meu pai rico me ensinou a focar na receita passiva e gastar meu tempo adquirindo ativos … para que me fornecessem receitas passiva … através de ganhos de capital, dividendos, aluguéis de imóveis, direitos autorais etc…”

Bom, aqui nessas duas frases de autoria do escritor Kiyosaki, fica óbvio a diferença de pensamentos da classe rica e dos que estão na classe média. Mostrando também a grande diferença entre um bem ativo e outro passivo.

E por falar em pensamentos, surge então as frases de T. Harv Eker, autor do livro Os Segredos da Mente Milionária.

“Os ricos focalizam oportunidades, já as pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos”

“As pessoas ricas aprendem e se aprimoram o tempo todo. As pessoas de mentalidade pobre acreditam que já sabem tudo”

Notam que não é preciso raciocinar muito para saber a diferença entre um grupo e outro. Não há hierarquia, nem divisão de valores, mas sim de idéias, pensamentos etc… Teoricamente as condições são as mesmas para ambas categorias.

Essas cinco frases são inspiradoras para qualquer ser em busca de educação financeira. Aprimorando suas idéias, construindo riqueza, aprendendo sobre juros e etc… Pois pagando menos juros, poderá investir o que sobra no final do mês. Saberá a diferença entre pagar juros e receber juros. Leia aqui outro ótimo texto que mostra essa diferença entre juros pagos e embolsados: “Alguns ficam ricos…”

Escrevi também, sobre a importância de economizar com disciplina: poupar é mais importante que o crédito pessoal !? ”, além de outra reportagem que li e deixei minha opinião sobre uma pesquisa denominada “estudando os ricos”.

Inspiram-se aqueles que realmente buscam controlar suas finanças. Deixem os livros mostrarem o caminho a ser seguidos, mas respeite seus desejos e obtenha o equilíbrio. Saiba respeitar a sua vontade, pois isso de economizar e investir requer tempo e aprendizagem. Mas tudo é possível. Seja persistente, disciplinado, estudioso e siga em frente. Recomendo a leitura do resumo do livro Como Investir Dinheiro(também em MP3 – Grátis pra você baixar direto em seu computador). Ou ainda, as 5 Planilhas financeiras gratuitas.

Baixe agora mesmo gratuitamente o áudio deste texto (MP3).

Texto de Everton Ricardo. – Narração de Fred Schiera.

Boa sorte, um abraço forte aos corajosos e até a próxima.

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.
6 Comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *