24 de setembro de 2017

Filmes sobre empreendedorismo que você deveria assistir

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

filmes-sobre-empreendedorismo-que-voce-deveria-assistir

Comprometimento, perseverança, liderança e coragem. Essas são algumas das características que uma pessoa que começa um negócio do zero, deve ter. E mais, elas estão todas presentes em diversos filmes sobre empreendedorismo que valem a pena ser vistos.

Essas obras mostram histórias, problemas e comportamentos recorrentes no dia a dia do homem de negócio, e podem inspirar você em um determinado momento.

Por isso, elaboramos uma seleção com 7 filmes sobre empreendedorismo que você deve assistir. Vamos conhecer a lista?

1. Joy

O filme conta a história de Joy Mangano, a mulher que criou o esfregão para ajudar na limpeza da casa. Sua vida era muito conturbada: ela morava com seus dois filhos, sua mãe, sua avó e também seu ex-marido.

Ela enfrentou a resistência da família e a desconfiança de investidores e colegas até conseguir emplacar um produto de sucesso. Joy é estrelado por Jennifer Lawrence — ganhadora do Oscar de melhor atriz.

2. O Aviador

A cinebiografia de Howard Hughes, um dos maiores empresários dos Estados Unidos, foi filmada por Martin Scorsese. Interpretado por Leonardo DiCaprio, Hughes foi um grande produtor cinematográfico, na época de ouro de Hollywood, até encontrar sua paixão: a aviação.

Comandou a companhia TWA, foi piloto e criou uma aeronave, a Hughes H4 Hercules. A persistência e a paixão pela aviação foram marcantes na vida do empreendedor.

3. Walt antes de Mickey

Todo mundo conhece Walt Disney e seus personagens. Esse filme mostra outra faceta do criador de fantasias mais famoso do mundo, retratando os anos inicias de seu trabalho.

No início, Disney enfrentou muita resistência antes de criar o desenho que mudaria sua carreira de vez: o Mickey Mouse. É uma obra importante, que mostra o que é preciso saber para construir uma trajetória de sucesso.

4. O Jogo da Imitação

Esse drama histórico narra como o matemático Alan Turing, considerado o inventor do computador, conseguiu quebrar o código alemão na Segunda Guerra Mundial. Esse feito foi considerado decisivo na derrota da Alemanha.

O gênio de Turing atrapalhava não só seus relacionamentos pessoais, mas também o desenvolvimento do trabalho em equipe. Ele teve que aprender a ceder para conseguir chegar à solução.

5. A Teoria de Tudo

Outra cinebiografia, dessa vez, do astrofísico Stephen Hawking, uma das pessoas mais admiradas pelos empreendedores. O filme mostra como ele iniciou sua carreira acadêmica e, também, a descoberta de uma doença degenerativa nos seus primeiros anos de faculdade, aos 21 anos.

O diagnóstico de ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) não dava muitos anos de vida a Hawking, que enfrentou o começo da doença e superou as dificuldades impostas por ela.

6. Tucker

Esse filme, dirigido por Francis Ford Coppola, deve estar na lista de filmes sobre empreendedorismo que todo homem de negócio precisa assistir. Tucker conta a história real de Preston Tucker, um fabricante de automóveis dos anos 1940 que concebe um modelo revolucionário para a época.

Determinado a enfrentar as gigantes montadoras norte-americanas, Tucker produz seu veículo com determinação, até ser vencido pelo poderio econômico.

7. Chef

Depois de perder o emprego em um restaurante de prestígio, o chef Carl Casper resolve começar um novo negócio: o food truck. Ele desenvolve as receitas, monta a cozinha e chama um amigo para ajudar no empreendimento.

O filme ensina como começar um negócio do zero e mostra alguns dos percalços que o empreendedor certamente vai encontrar, principalmente, os financeiros. Entre erros e acertos, Casper consegue criar um negócio de sucesso.

Gostou das nossas sugestões de filmes sobre empreendedorismo? Então compartilhe este texto nas suas redes sociais e marque seus amigos para que eles também possam conhecer essas grandes histórias!

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *