26 de julho de 2017

Educação financeira nas escolas

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!
Todo mundo passa pela escola e aprende um monte de coisas que nunca mais vai usar. Esse é o grande dilema, e a maior barreira para os alunos.
A disciplina “educação financeira” já está sendo incluida nas escolas particulares. Ainda são poucas as entidades que aderiram a nova disciplina, mas já é um começo. As escolas estão cada vez mas vendo a importância da educação financeira no aprendizado das crianças e adolescentes.
Estão aprendendo a lidar com dinheiro. Todos têm muito a aprender, mas quando o assunto é economia, a sociedade brasileira ainda está engatinhando.
O vídeo a seguir mostra os primeiros resultados e as primeiras impressões. O mais interessante é ver que a nova disciplina agrada os pais e os alunos. Alguns (alunos) até arriscam com opiniões e sugestões. O vídeo é bem curto (3:53) e muito bacana. Vale cada minuto.
Está é uma iniciativa do Governo brasileiro em parceria com o Instituto DiSOP de Educação Financeira, que está certificando as escolas para que possam inserir Educação Financeira na sala de aula fazendo parte da grade curricular.[...]


[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=kb_Bvg5kRM8]
O Instituto DiSOP de Educação Financeira  é uma organização dedicada à disseminação da educação financeira no Brasil e no mundo, por meio da aplicação da Metodologia DSOP, criada pelo educador e terapeuta financeiro, Reinaldo Domingos.
Além de oferecer as disciplinas tradicionais como matemática e português, escolas de São Paulo começam a ensinar educação financeira.

As aulas ajudam os estudantes a controlar melhor os gastos do dia a dia, como os créditos do celular, e a gerir bem o dinheiro da mesada.

A matéria também ensina a gastar o dinheiro de maneira consciente, evitando o consumismo e os desperdícios.

Esperam que tenham gostado do vídeo. 

Algum leitor possui contato com familiares ou amigos que tenham mais conhecimento de causa do processo de inclusão da disciplina “educação financeira” nas escolas?

Opine, palpite, deixe seu recado.

Um forte abraço a todos e até a próxima. Um ótimo final de semana!!

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.
2 Comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *