27 de junho de 2019

Economizar com lazer e não deixar de se divertir? É possível sim!

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

economizar-com-lazer-e-nao-deixar-de-se-divertir-veja-5-dicas

Com a situação econômica atual nem sempre é fácil manter aqueles passeios e saídas constantes, já que o seu orçamento precisa acompanhar a nova realidade e evitar o excesso de gastos é fundamental.

Então como economizar com lazer e continuar desfrutando de bons momentos de diversão e entretenimento com os familiares e amigos? Neste texto nós explicaremos como isso é possível em 5 dicas. Confira!

1. Reúna a família e os amigos em casa

Nossa primeira sugestão para economizar com lazer é mais simples do que você pode imaginar. Esqueça a ida a restaurantes, shoppings etc. Faça da sua casa o ponto de encontro.

Reúna seus amigos e sua família em seu próprio lar para um churrasco no final de semana, um filme na sala, uma competição de karaokê, uma festinha para comemorar um aniversário e por aí vai…

Isso porque muito mais importante do que o lugar é a companhia. Afinal, com ela, diversão e boas risadas não faltarão!

2. Visite locais gratuitos

Muitas vezes ficamos tão acostumados a frequentar apenas determinados lugares que, mesmo morando a vida toda em uma única cidade, conhecemos muito pouco do local.

Portanto, uma dica para economizar com lazer é aprender a explorar o que a região onde você mora tem a oferecer. Pesquise por museus, parques, centros culturais, feiras de arte, eventos, etc.

Descubra novos destinos para você curtir e o principal: que sejam gratuitos. Você vai se surpreender com a variedade de opções que nem sequer cogitava antes.

3. Pratique exercícios ao ar livre

Manter-se em forma não requer necessariamente que você esteja matriculado e frequentando uma academia.

Muitas vezes esse processo acaba sendo muito mais custoso do que deveria, pois você nem sempre consegue usufruir de todos os benefícios, especialmente quando tem uma rotina bastante corrida e acaba indo menos do que deveria.

Contudo, você pode reverter isso de uma maneira interessante e ainda economizar. Escolha alguns dias da semana ou mesmo o final de semana e ande de bike, corra ou caminhe pela praia ou outros lugares similares.

Afinal, a prática de exercícios ao ar livre é uma excelente forma de lazer gratuito, faz bem à sua saúde e ainda serve para você reunir a família e os amigos.

4. Procure por promoções para economizar com lazer

Outra dica bastante útil é pesquisar com antecedência por promoções e descontos que os cinemas, restaurantes e outros estabelecimentos oferecem.

Isso porque, no intuito de atrair mais clientes, muitos deles passam a ofertar preços especiais quando há um grupo maior de consumidores ou em determinados dias da semana, por exemplo.

Além disso, também há sites de compras coletivas em que você e seus amigos podem se reunir e comprar determinado produto — ou serviço — por um valor inferior ao cobrado normalmente.

Essas são algumas maneiras de frequentar o lugar que deseja ou consumir aquilo que você queria pagando bem menos.

5. Faça piqueniques nos parques

Como última dica não poderíamos deixar de citar a possibilidade de fazer uma atividade simples e prática como montar um piquenique. A ideia também é boa para poder explorar alguns cantos da sua cidade, como parques e praças.

Por isso, aproveite um final de semana, prepare uma cesta com alguns quitutes que você tem em casa — como pães, frios, sucos, bolos etc. — e leve as crianças para curtir o sábado ou o domingo em um desses lugares.

Essa é uma ótima oportunidade para os pequenos terem um maior contato com a natureza e também passarem mais tempo ao ar livre, deixando um pouco de lado o computador, o videogame e afins.

Gostou? Então não deixe de curtir a nossa página no Facebook. Lá você confere outras dicas e assuntos exclusivos para aprender a fazer seu dinheiro render mais!
Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.
Um comentário

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *