24 de julho de 2017

E-mail (correio eletrônico) e suas finanças

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!
Email é uma ferramenta sensacional para você controlar suas finanças


O correio eletrônico, popular Email, é conhecido pela facilidade de envio de mensagens gratuitas e rápidas. Muito mais confiável que o correio físico (em cartas de envelopes) e inclusive do que o antigo fax. No primeiro caso, a demora na entrega é um incomodo que muitos já não querem ter, o segundo é o empecilho de ter que confirmar a entrega, além do valor cobrado nos dois casos.
 
O e-mail tornou-se muito conhecido rapidamente devido às vantagens oferecidas em termos de transparência e rapidez. Enviar e receber mensagens todos os dias do ano, inclusive 24 horas por dia. Em qualquer parte do mundo gratuitamente. Mas, vale lembrar que esse serviço é gratuito (por enquanto). Pois, no Reino Unido, ouve recentemente um intento de implementar uma cobranças de 0,01 centavo (de libra, suponho) para cada envio de e-mail. Leia aqui > E se o e-mail (correio eletrônico) não fosse gratuito.
Entretanto, é necessário saber fazer bom uso dessa excelente ferramenta, pois se não, adeus tempo! Saber utilizar com inteligência sua caixa de entradas de email é primordial nos dias de hoje. Receber e enviar poucos e-mails por dia é sustentável, mas receber e responder dezenas ou milhares deles é mortal. E isso é um assunto para os blogueiros que escrevem sobre produtividade e efetividade. Leia aqui > 5 maneiras de administrar seu tempo perante seu computador.
 
 
 
O intuito desse texto é mostrar as facilidades do correio eletrônico perante nossas finanças. O melhor dessa ferramente é utiliza-lo como lembrete.
 
Eu utilizo o meu e-mail para facilitar minha vida financeira de duas formas: sincronizado com o calendário do Google e com meus contatos financeiros, sejam eles: minha corretora com quem trabalho e realizo meus investimentos, a imobiliária que administra meus imóveis, e amigos que são meus consultores financeiros de cabeceira. Escrevi sobre os contatos recentemente: onde encontrar conselhos e contatos sobre finanças e investimentos“.

Faço uso do calendário do Google para agendar meus compromissos financeiros. Escrever o que me interessa e enviar para meu e-mail um lembrete de quando será a data desse compromisso. O calendário Google facilita-lhe para agendar seus eventos e datas pessoais, assim como agendamentos de contas à pagar e à receber. Além de diversos outros compromissos, conferências, espetáculos etc.
No meu caso, o calendário Google me ajuda em enviar lembretes ao meu e-mail pessoal me relembrando dos meus compromissos financeiros, pois o mesmo está integrado com o sistema de e-mail do Gmail. Inclusive há uma maneira de fazer gestão de reuniões on-line com o calendário Google, mas isso já não é na área financeira, a não ser que você necessite conversar com seu consultor financeiro on-line e queira agendar com ele o dia e o horário. Bom, tudo é válido, existem muitas maneiras e utilizar essa ferramenta.
 
Calendário do Google
 
Já a segunda maneira que utilizo meu e-mail para me auxiliar em minhas finanças é com os contatos que necessito conversar mensalmente. Muitas vezes uma troca de mensagem por correio eletrônico é mais rápida e efetiva que uma reunião pessoal e presencial. Já aconteceu casos de eu conversar com um corretor de imóveis por e-mail e marcamos uma reunião presencial para daqui à dois meses. Entretanto há que haver muita confiança entre os envolvidos.
Outras coisas interessantes que podemos fazer quando se utiliza o Email corretamente:
  • Ideal para troca de informações internacionais
  • Solicitar arquivos
  • Enviar e receber comandos a computadores remotos
  • Arquivar documentos, criando pastas por assunto
Além de muito mais coisas de âmbito rápido e transparente.
E você utiliza o seu correio eletrônico pessoal para troca de mensagens sobre finanças e investimentos? Se ainda não, veja como assinar a lista VIP Finanças Forever.


Você está conseguindo receber emails interessantes sobre finanças e considera essa uma ferramenta útil?


Se você gostou do blog, vou convidá-lo a fazer parte da lista VIP Finanças Forever. Garanto que só lhe enviarei e-mails bacanas, sobre coisas que lhe interessa.  

Abraços a todos!

Everton Ricardo de Almeida é graduado em Gestão da Qualidade, leitor compulsivo, um eterno estudante e adora compartilhar idéias sobre finanças e investimentos. Investe em imóveis à 10 anos. Atua como conselheiro financeiro para amigos e parentes.
No Twitter: @everton_ric

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *