26 de março de 2017

Dicas de economia: download de e-book gratuito e legalizado

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

Já postei aqui alguns livros que li, e-books que baixei gratuitamente na web. São arquivos gratuitos e legalizados.

Exemplos: Os livros (e-books) que li e postei aqui no blog alguns resumos: resumo do livro Como Investir Dinheiro de Rafael Seabra e o resumo do livro Zen To Done *ZTD* de Leo Babauta. Outro resumo do livro Análise Fundamentalista de José Kobori. Inclusive, em cada um dos posts forneci os links onde encontrar o download, o que é de praxe, sempre fornecer as fontes. E recomendo ambas as leituras.

Quando falo sobre frugalidade, simplicidade e economia doméstica, quero dizer que, além de contar a vocês a importância de economizar diariamente, eu também pratico, todos os dias, sempre que possível é claro.

E o blog Finanças Forever está com a minha cara. Tudo que escrevo aqui é o que realmente eu faço. Procuro publicar um texto curto e simples, daquilo que li e me interessou. Se um dia escrevi sobre economizar gasolina e andar de transporte público é por que eu o utilizo, e tenho provas reais (claro que não é preciso chegar a este ponto). Estou só comentando com vocês os detalhes. Porém basta visualizar a imagem abaixo. A primeira é a carteirinha de estudante, para obter desconto no transporte público etc. A segunda imagem mostra o cartão (vale transporte) válido para 30 dias, a “facada” de 78,00 Euros, porém não são 30 dias corridos, somente conta-se os dias utilizados.


Mas…..

A sugestão deste post é sobre os e-books disponíveis na internet para download grátis. Embora nem todos os temas sejam atuais, e dificilmente se encontrem livros sobre finanças ou investimentos, você pode fazer uma busca profunda para encontrar algo de seu interesse e/ou aquilo que te agrade.

Seguem dois exemplos:

Primeiro o Fileserve, http://fileserve.com/list/VBzdkxj - este possui 27 arquivos zippados, em um total de 2,8Gb de dados onde existem muitos e-books em inglês. Não fiz o download de todos os arquivos presentes neste link, apenas de um único arquivo para teste e para verificar se o mesmo realmente é gratuito (Kindl.Library.part01.rar). Está perfeito e contém interessantes livros que poderia ler no futuro, porém agora tenho uma pequena lista de livro que gostaria de ler primeiro. Vale lembrar, que o link principal e citado aqui, foi visitado em 08/05/2011 às 17:41 hrs. (GMT 00:00), o problema de citar estes links é que eles podem sumir a qualquer momento.

E o segundo exemplo é a Cultura Acadêmica, um projeto que a Universidade Estadual Paulista (Unesp) lançou no último dia 27 de abril/2011, um site com 50 livros digitais inéditos para download gratuito. Os livros podem ser baixados no próprio site da  Cultura Acadêmica. Os temas vão desde literatura e comunicação até Psicologia e Geografia. Veja a lista completa dos livros.

O portal da pró-reitoria de pós-graduação da Unesp oferece somente livros da editora Cultura Acadêmica, da própria Unesp. É preciso fazer um cadastro para poder baixar os livros, mas tudo é gratuito.


Outro link interessante é esse aqui: http://www.ebookgratis.com.br/

Porém neste, o internauta necessita efetuar uma pequena compra na Sebarium Livreiros, acima de R$ 20,00 (produto + frete) e você poderá fazer download dos livros eletrônicos disponibilizados grauitamente. É um brinde exclusivo ou serviço especializado que eles nos oferecem aos seus clientes.

São centenas de obras, sobre vários assuntos: religião, bussines, clássicos, educação etc. São livros gratuitos, de domínio público ou comprados com direito de livre distribuição. Existem mais de 200 obras cadastradas.

Como já citei acima, tentarei sempre que possível mostrar o caminho das economias. Buscando soluções agradáveis para nosso controle financeiro. Diariamente estou lendo e buscando assuntos correlacionados, desde economia doméstica a empresariais. Passando a vocês os links que encontrei na web, como citado neste texto sobre dicas econômicas e em outros textos postados anteriormente sobre dicas de economia domésticas. Leia aqui a importância de cuidar do seu dinheiro.

Vale lembrar que, para os que estão dispostos a aprofundar no tema sobre e-books gratuitos, basta efetuar uma rápida busca no Google e verá que existem diversos sites especializados em download de e-books, porém nem todos são gratuitos.

Então, pergunto: Existe algum tema de economia diária, que pode mudar nosso dia a dia, que merece ser lembrado aqui?

Um forte abraço a todos, e até a próxima semana.

Opine, palpite, deixe seu recado. As dicas lhe foram uteis? Você já as conhecia?

Siga o autor no Twitter: @everton_ric

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.
80 Comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *