24 de março de 2017

Depoimento financeiro

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

Experiência real de uma vida financeira de sucesso. 

Crédito da imagem: http://freedigitalphotos.net

Conforme o blog cresce, aumenta o interesse de leitores contando suas histórias. Recebi a seguinte mensagem por E-mail, pedi a permissão para publicá-la e aqui está.

Boa Leitura!!

Rogério disse:

Everton,

Muito interessante este seu contato com seus leitores. Tomei conhecimento de seu blog através do blog Valores Reais e achei muito bom, inclusive já li seu livro e parabéns pois é simples direto e objetivo.

Atravessei um período muito difícil entre 2007 e 2008, pois achava que os negócios estavam indo de vento em popa. Então fiz uma série de investimentos furados; comprei um apartamento e montei um escritório, tudo na mesma época. Fui na onda dos outros, e acabei me estrepando, pois acabei com dois cartões e três cheques especiais estourados, além de impostos atrasados.

É claro que não tinha nenhum controle de minha vida financeira era tudo no dia a dia e sempre terminava o mês no cheque especial.

Fiquei desesperado e não sabia o que fazer. Então fui aos bancos e negociei tudo, claro que paguei um monte de juros que não precisava, mas era bem melhor pagar 5% ao mês do que 13% ou mais ao mês e ter parcelas fixas.

Nota de Everton:

Não espere a caducidade das dívidas, mas sim, negocie suas dívidas.

Para completar eu perdi o cliente que garantia 60% da minha renda mensal.

Decidi então que deveria tomar as rédeas da minha vida financeira, coisa que nunca havia feito antes.

  1. Cancelei todos os cartões de crédito e o cheque especial. Daquele momento em diante viveria somente com o que eu ganhava. Então tratei de ir à luta;
  2. Estabeleci objetivos e metas para minha empresa;
  3. Passei a ler tudo o que podia sobre como menhorar minha vida financeira;
  4. Passei a controlar todas as minhas despesas. Para isso utilizo até hoje o software gratuito gnucash e, com isso, tomei conhecimento do destino de meu suado dinheiro;
  5. Comecei a anunciar meus serviços no Google e aumentei minha carteira de clientes;
  6. Passei a guardar pelo menos 10% de meus ganhos na poupança e tenho conseguido ter sucesso na empreitada.

Enfim, após apenas 2 anos consegui reorganizar minha vida financeira e hoje tenho uma quantia razoável na poupança e agora estou buscando novas informações sobre como aplicar minhas reservas que estão todas em poupança, rendendo algo entre 0,5% e 0,6% ao mês. Tenho mantido deste modo pois acaba rendendo mais que aplicação em renda fixa.

Bom, esta é minha história e espero aprender bastante e se tiver mais algumas dicas vou ficar bastante agradecido.

Abs!

Rogério.

Nota de Everton e Conclusão

Podemos entender perfeitamente que a simplicidade, disciplina e perseverança (quem persevera alcança) são adjetivos que não podem faltar na vida financeira de qualquer um de nós. Agora volte ao início do texto e de mais uma olhadinha na imagem lá postada. Você que quer manter sua vida equilibrada financeiramente e ter sucesso em seu investimentos, sinto em lhe dizer que terás que botar a mão na massa, necessitará apoio da família e acima de tudo: ser feliz .

Nada de ficar esperando por gerentes inúteis de bancos privados lhe ajudarem. Chega de reclamar da vida, dos outros e da sorte. Pare de sentir-se pequeno e manda bala. Eu posso, o leitor Rogério pode, então você também poderá.

Comece agora mesmo. Pegue o telefone e cancele seu cartão de crédito, iniciando assim uma vida nova. Leia aqui, quando escrevi como eliminar dívidas do cartão de crédito.

É isso ai pessoal, fica a dica. Se você ainda possui dúvidas, recomendo entrar em contato comigo, pois estou disposto em ajudar e escrever E-mails à você pra gente conversar. Para isso, basta deixar seu nome e e-mail no formulário que está no topo da Barra lateral da página do blog. Ou ainda, entre em contato comigo aqui: “contato com autor

Um forte abraço a todos, tenham uma ótima semana, e até a próxima.

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.
8 Comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *