19 de dezembro de 2018

Cuide de sua Saúde e do seu Dinheiro!

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!
Cuide de sua saúde e do seu dinheiro

Cuide de sua saúde e do seu dinheiro

Já estamos chegando ao final de janeiro, mas ainda é tempo de começar a cumprir aquelas promessas de ano novo. Que tal começar agora mesmo a cuidar de sua saúde e de suas finanças.

Pode não parecer, mas podemos tirar várias lições comuns do cuidado com as finanças e com a nossa saúde. Em primeiro lugar ambas requerem disciplina, força de vontade e determinação.

Nos dois casos o início é a etapa mais complicada, pois tanto sair do sedentarismo e começar uma atividade física e mudar hábitos alimentares, bem como sair do total descontrole financeiro e iniciar o planejamento, organização e registro de seus gastos exigem uma boa dose de energia, comprometimento e muita força de vontade.

Antes de iniciar qualquer das duas é fundamental tomar algumas medidas preparatórias como consultar um médico e realizar um checkup, no caso da atividade física e fazer uma avaliação real da sua situação atual, talvez adquirir algum material de apoio e utilizar uma boa ferramenta de gestão financeira , no caso do controle financeiro. Em ambos os casos, avalie também a possibilidade de contratar um profissional para te ajudar.

As dores inicias dos exercícios físicos ou privações de certas delícias gastronômicas, bem como a consciência, derivada do início do controle financeiro, de que será necessário reduzir certas despesas, normalmente aquelas que nos dão mais prazer, podem fazer você ter vontade de desistir. Passar por esta fase, em ambos os casos, requer determinação e força de vontade, mas com certeza vão dar muita satisfação aos que conseguem.

A partir do momento que você começa melhorar o seu condicionamento físico e sua condição financeira você já pode traçar metas mais ambiciosas como participar de uma corrida de rua ou economizar para comprar um imóvel, por exemplo. Neste momento é que você começa a sentir os benefícios das mudanças que adotou em sua vida, a sentir orgulho dos progressos conseguidos e gozar de todo bem estar que uma boa saúde física e financeira podem proporcionar.

Então o que está esperando? Vamos lá! Procure amanhã mesmo um médico, faça o seu checukp e inicie uma atividade física e comece a organizar hoje mesmo as suas finanças.

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *