23 de março de 2017

Conquistar a nossa independência financeira

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

Hoje, mais do que nunca, temos que conquistar nossa independência financeira para que possamos ter um futuro melhor.

Essa frase acima pode parecer um pouco clichê. Porém, normalmente, não somos disciplinados em relação ao nosso dinheiro, e por isso, não aprendemos a lidar com ele.

Veja a seguir algumas dicas que não são de auto-ajuda, mas poderiam ser. São exercícios concluídos por mim em minha vida pessoal. Pode perfeitamente não se adequar ao seu estilo de vida. E, portanto, poderá ser mal visto.

Pensamento positivo, paciência, perseverança e muito trabalho (estudos) é onde começa a verdadeira mudança de sua vida financeira.

Nem sempre temos a oportunidade  de aprimorar nossos conhecimentos sobre investimentos e os diversos aspectos do mercado de capitais. Por isso o mais importante será sempre se aperfeiçoar nos estudos. Aprenda por conta própria e economizar e investir seu dinheiro. Por isso, a Coleção de livros ExpoMoney é a mais indicada e por ser a escolha mais econômica. Já sorteei um exemplar de um dos livro aqui no blog: Sorteio do livro “Análise Fundamentalista” autografado.

Como um agente transformador da sociedade, toda a coleção é um Guia que vai fazer você compreender melhor este maravilhoso mundo das finanças e dos investimentos.

O conhecimento que você estará adquirindo foi desenvolvido por vários especialistas no assunto e terá grande utilidade no entendimento das questões que tanto nos afligem: cuidar melhor do nosso dinheiro e do nosso futuro.

Um pouco sobre minha vida financeira

Fui convidado a contar parte da minha história no Portal EduFin está semana. Leia aquihttp://www.edufin.com.br/?p=13363 ). E saiba como adquiri conhecimento e como administro meus bens. Posso lhe dizer que conquistar parte da minha independência financeira foi muito gratificante e ainda estou curtindo essa premiação. Estudo para melhorar minha qualidade de vida e para ensinar as pessoas a melhorarem as vossas vidas.

Estudos através de leituras de qualidade é o caminho

O grande segredo para um futuro financeiro melhor e mais eficiente está, agora, em suas mãos. Lembre-se, não existe fórmula mágica!

Nem, tampouco, uma forma segura e rentável de investir seu dinheiro. Seja em Bolsa de Valores, através de ETF, seja em imóveis, seja em renda fixa ou em outros investimentos. O ideal é diversificar seus investimentos através de alocação de ativos.

Essa é a grande questão e, provavelmente, o motivo que o levou a visitar este blog. Existem na web centenas de excelelntes blogs sobre finanças que trazem técnicas de investimentos, e a imensa maioria se propõe a ensinar fórmulas espetaculares de ganhar muito dinheiro em pouco tempo.

Se você está qui no blog Finanças Forever com essa expectativa, sinto informar que essa técnica não existe, não com a segurança que gostaria, não que eu conheça. Mas se você, ao contrário da maioria, espera ler sobre como investir de forma segura com rentabilidade superior e consistente, com certeza deve aproveitar as dicas que tenho postado aqui no blog. Que são uma mistura bacana de conhecimento por experiências próprias e conhecimentos acadêmicos aplicados ao mercado que estão presentes no Brasil.

Apesar de minha perseverança, a ansiedade é o que mais me atrapalha. O grande equívoco dos investidores é a ansiedade em aferir rentabilidade no curto prazo e, lógico, com um nível baixo de risco. Essa seria a situação ideal! Afinal, quem não gosta de ganhar muito dinheiro em pouco tempo? Isso é possível? Sim. Mas com uma probabilidade muito pequena, ou seja, com um risco muito grande.

Dicas de alguns livros

Você pode ganhar milhões em pouco tempo. Seus investimentos poderá render 1 milhão em poucos anos. Mas para isso necessitará estudos, trabalho e pensamento positivo. Metas a serem alcançadas, objetivos claros e mudança de pensamento.

Ler bons livros como: “Quem pensa enriquece” e “Quem vende enriquece” ambos de Napoleon Hill. Também outros que já citei aqui neste outro post: Como iniciar-se na leitura e como poupar dinheiro para investir.

Desejo toda sorte do mundo e que Deus o abençoe em suas escolhas!

Conte sempre comigo, responderei sempre suas dúvidas, basta me escrever!

:-)

Siga me no Twitter e no Facebook:


Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.
2 Comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *