23 de julho de 2018

Conheça agora 5 sites para vender coisas usadas!

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

conheca-agora-5-sites-para-vender-coisas-usadas

Apostamos que você tem alguma coisa em casa que não usa mais, ou mesmo comprou por impulso e nunca usou. Seja roupa, sapato, móvel, eletrodoméstico ou qualquer outro objeto e acessório que fica ali parado, sem nenhuma utilidade, mas que também não é descartado por ainda estar em um bom estado. Quem nunca, não é mesmo?

A boa notícia é: dá para “se livrar” desses objetos e ainda ganhar um dinheiro extra. Isso porque com a internet, o ato de desapegar do que não se usa ficou muito mais fácil, devido aos aplicativos e sites que facilitam esse processo. Eles oferecem a estrutura necessária para que o usuário faça suas vendas de forma simples e segura.

Ainda não conhece quais são eles? Sugerimos, então, que você continue a leitura e descubra os melhores sites para vender coisas usadas. Vamos lá!

1. Mercado Livre

Mercado Livre é um dos sites mais antigos e também mais conhecidos quando o assunto é o desapego de coisas usadas. Ele permite que você venda qualquer coisa (praticamente qualquer coisa, mesmo!) e não cobra nada pelos anúncios de artigos usados.

Além disso, conta com uma plataforma própria de pagamentos, a Mercado Pago, e acompanha todas as transações realizadas pela ferramenta. Assim, quando uma venda é concretizada, há a cobrança de uma tarifa variável conforme o plano escolhido.

2. Enjoei

Para quem deseja vender calçados, roupas e acessórios usados, o site Enjoei é o ideal. Além de ter um layout atrativo, sempre oferece descontos como incentivo para aumentar as compras e vendas.

Porém, é cobrada uma taxa de 20% sobre o valor da venda e R$2,15 pelo anúncio (apenas quando a venda for efetivada).

O vendedor é quem fica responsável pela entrega e as transações são realizas via Moip — sistema de pagamentos online.

3. OLX

Quem nunca ouviu o famoso jingle “Desapega, desapega. OLX”? A música é de mais um excelente site para vender coisas usadas.

OLX nada mais é que um site de classificados, reunindo anúncios gratuitos de produtos novos ou seminovos, de diversas categorias.

Diferente do Mercado Livre e do Enjoei, ele não faz intermediações de transações financeiras, deixando isso por conta dos usuários.

4. Estante Virtual

Você tem muitos livros que já leu e quer passar para frente? Essa é a proposta do Estante Virtual. O site é uma plataforma para compra e venda somente de livros.

O interessante é que, por ser um site focado apenas em um tipo de produto, possui preços bem abaixo do mercado, chamando a atenção de muitos consumidores.

5. Que Barato

Que Barato é também um site de classificados, com o diferencial de que, além de produtos, você pode também anunciar serviços, como aulas particulares, encomendas culinárias, entre outros.

O site permite que você anuncie gratuitamente e, o melhor: não cobra comissão!

Vale ressaltar que todos os sites citados nesse post podem ser acessados também pelo celular, pois possuem aplicativos disponíveis em Android e iOS.

Viu como é fácil desapegar-se com os sites para vender coisas usadas? É rápido, fácil e você ainda libera mais espaço na sua casa. Veja qual a melhor opção para suas necessidades e anuncie seus desapegos agora mesmo!

Quer receber mais dicas como essa? É simples! Siga nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades. Até a próxima!

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.
Um comentário

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *