20 de fevereiro de 2017

Conheça 5 empreendedores de sucesso para se inspirar

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

5-empreendedores-de-sucesso-para-se-inspirar

Nem sempre chegar ao topo é uma tarefa fácil quando se fala em empreendedorismo. Até mesmo os nomes que nos servem de inspiração passaram por dificuldades, como crescer em famílias menos abastadas, enfrentar um mercado fechado e até mesmo a justiça. Confira as jornadas de 5 empreendedores de sucesso que vão inspirar você a vencer as adversidades e chegar onde deseja!

Bill Gates

Nascido em uma família de classe média dos EUA, Bill Gates viria a se tornar um dos homens mais ricos do mundo. Sua jornada para se tornar um dos maiores empreendedores de sucesso já vistos começou aos 17 anos, com a criação de um sistema de otimização do calendário da sua escola.

Posteriormente, sua mente visionária abandonaria a universidade de Harvard para se dedicar à criação de uma das primeiras empresas de computação do mundo e revolucionária da tecnologia, a Microsoft. Hoje, se dedica também a pesquisas e investimentos no combate a doenças e epidemias em países pobres.

Luiza Trajano

Luiza Helena Trajano é uma empreendedora diferente de todas que você já viu. Criada no interior de São Paulo, aos 19 anos já transformava a pequena loja da família em uma gigante da rede varejista. Com mais de 800 filiais espalhadas por todo o Brasil, a Magazine Luiza, é hoje uma das mais importantes representantes do comércio brasileiro.

Seu conhecimento sobre o mercado e economia já foi capaz de calar até grandes economistas, como Diogo Mainardi, e servir de inspiração para todo mundo que deseja transformar o seu sonho em um negócio lucrativo.

David Veléz

Criada há cerca de dois anos, a Nubank já é considerada a “startup mais quente do Brasil”. Seu potencial de inovação atraiu US$ 46,3 milhões — dos mesmos investidores de empresas como Google e WhatsApp — e uma enorme fila de espera de consumidores em busca do seu cartão de crédito internacional, sem anuidade ou altas taxas de juros, e um atendimento totalmente online, livre de qualquer burocracia.

Esse sucesso se deu graças ao seu criador, David Veléz, um colombiano que entendeu que o sistema bancário cobrava muito dos consumidores e oferecia pouco em troca.

Fugindo da insegurança de Medellín nos tempos de Pablo Escobar, o empreendedor encontrou nos Estados Unidos a oportunidade de se qualificar e aprender sobre o sistema financeiro e sobre tecnologia. Conhecimento que o transformaria em um dos empreendedores de sucesso mais visionários da década.

Luis Seabra

Uma das marcas mais bem-vistas pelos brasileiros, a Natura surgiu da mente criativa de Luis Seabra. Um empreendedor que não entendia nada sobre cosméticos e contava apenas com uma pequena fábrica e um fusca para criar produtos e coletar matérias-primas, mas conseguiu transformar a marca em seu propósito de vida.

Além da inovação, seu diferencial foi fortalecer a responsabilidade social e a sustentabilidade em uma época na qual pouco se falava sobre o assunto, sem deixar de lucrar com isso. Hoje, a Natura possui uma receita de mais de R$ 7 bilhões, com presença em quase toda a América do Sul e em diversos países da Europa.

Mark Zuckerberg

Dedicação e persistência marcaram a história de Mark Zuckerberg, eleito pela revista Time como uma das pessoas mais influentes de todos os tempos. Sua jornada começou ainda na infância, quando aprendeu programação básica com o seu pai e passou a investir, já naquela época, na criação de programas de U$ 1 milhão!

Mas foi em Harvard que a criação do Facebook ganhou força. Mesmo diante de polêmicas e processos judiciais, a rede social mudou a forma de comunicação do mundo e viria a se tornar a maior de todos os tempos.

E você, já conhecia esses empreendedores de sucesso? Siga a nossa página no Facebook para não perder nenhuma novidade do site!

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *