25 de junho de 2019

Como poupar mais no dia a dia em 6 passos fáceis!

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

como-ganhar-uma-renda-extra-sendo-estudante

Em tempos de crise financeira, o que todo mundo quer, e precisa, é economizar. Guardar dinheiro ao final do mês pode parecer difícil para quem tem o salário contado, mas existem boas notícias: são nas pequenas coisas que você pode poupar mais dinheiro, sair do negativo e, quem sabe, fazer aquela viagem que nunca sai do papel.

Veja, abaixo, seis dicas simples de como economizar seu dinheiro!

1. Faça uma planilha de controle financeiro

Pode parecer banal, mas registrar e gerenciar todos os custos da sua casa é fundamental para começar a cortar gastos supérfluos. Afinal, é impossível que alguém se lembre de todas as pequenas coisas que comprou ao longo mês.

Quando você reúne todas as suas despesas em um mesmo arquivo, consegue ter uma visão detalhada da forma como está utilizando seus recursos. Assim, é possível saber como poupar mais dinheiro, retirando do orçamento aqueles gastos desnecessários, mas que você nem se lembrava.

Além disso, você também pode buscar uma solução para o controle financeiro, por meio de aplicativos. É fácil, intuitivo e eficiente.

2. Procure comprar sempre à vista

Quem compra à vista, consegue descontos. Não duvide dessa frase! Para os comerciantes, receber dinheiro à vista é sempre mais vantajoso, pois eles pagam taxas para os bancos quando recebem por meio de cartão de crédito ou débito. Cheque então, nem pensar! Muitas lojas já nem aceitam.

Se você quer conseguir bons descontos, pesquise pelos melhores preços e vá à loja com o dinheiro na mão. Além de ser bom para o lojista, comprar à vista lhe ajuda no controle financeiro, pois assim você não fica com várias prestações a pagar, comprometendo seu salário. É uma ótima forma de poupar mais dinheiro.

3. Fique de olho nas liquidações

Se o comércio está em baixa, por causa da crise, certamente muitas liquidações vão ocorrer. Os lojistas não podem ficar com estoques parados e precisam vender para girar seu capital. Se o mercado está com pouca demanda, a solução é baixar os preços.

Se você souber esperar, pode conseguir comprar aquele produto que tanto quer pela metade do preço. É economia na certa!

4. Evite comer na rua

Você já percebeu como está caro comer fora ultimamente? Qualquer saída simples, num barzinho com os amigos, custa muito dinheiro. É hora de rever esse hábito. Obviamente, não é necessário transformar-se numa pessoa antissocial, mas diminuir o número de vezes em que se come fora, pode ajudar a poupar mais dinheiro.

O almoço, por exemplo: se você não tem condições de almoçar em casa durante a semana, pense na possibilidade de levar seu almoço para o trabalho. Muitas empresas já disponibilizam um espaço para os funcionários esquentarem suas marmitas e almoçarem no próprio local de trabalho.

E para evitar saídas à noite, que tal convidar os amigos para ir à sua casa? Comprar uns petiscos e chamar a turma pode ficar mais barato do que o happy hour no bar.

5. Faça listas de compras

Jamais vá ao supermercado sem antes fazer uma lista de compras. Quando você age dessa forma, inevitavelmente irá adquirir itens que, não necessariamente, precisariam ser comprados.

O ideal é fazer uma revisão de todos os itens da casa, antes de sair. Colocar tudo no papel e ir para o supermercado, sempre lembrando de resistir às tentações existentes no estabelecimento.

6. Cuidado com a farmácia

Medicamentos são itens que pesam muito no orçamento do brasileiro. Mas, atualmente, é possível encontrar genéricos, que são muito mais baratos, e possuem a mesma eficácia do que os medicamentos dos grandes laboratórios.

Lembre-se sempre de pesquisar antes de comprar qualquer coisa, isto com certeza também vai ter ajudar bastante a economizar. Um grande abraço e até a próxima.

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *