19 de maio de 2019

Como posso inovar e trazer resultados para o financeiro da minha empresa?

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

como-posso-inovar-e-trazer-resultados-para-o-financeiro-da-minha-empresa

Quatro dicas que irão mudar o seu entendimento sobre inovação.

Inovação. Um conceito que mais empresas vêm trazendo para seus ambientes corporativos, devido aos ótimos resultados que trazem se bem aplicados. Para que a inovação faça parte da estrutura interna dos negócios privados é preciso expertise, dedicação, trabalho em conjunto e, claro, um olhar atento aos indicadores financeiro da empresa.

Dica 1: apostar na tecnologia

Inovação é sinônimo de tecnologia. E, para uma empresa que busca trazer resultados financeiros consolidados, precisará utilizar das inúmeras ferramentas tecnológicas disponíveis no ambiente corporativo. Nos dias atuais, programas, softwares, aplicativos e outros recursos digitais podem estar presentes na palma da sua mão ou na tela do seu computador.

Como trazer resultados para o financeiro? Apostando em sistemas de gestão integrado, programas corporativos que consolidem os indicadores atrelados às finanças, aplicativos de mensagens que possam integrar setores, softwares que permitam a interação entre todos os funcionários ou um sistema online de controle financeiro.

Dica 2: dê atenção aos seus profissionais

Os melhores funcionários da sua empresa são aqueles que pensam diferente do modelo padrão do mundo corporativo. Dar atenção aos projetos inovadores que eles têm, muitas vezes acerca da gestão financeira, poderá mostrar caminhos que o gestor, por si próprio, não pensaria ou ainda não passou pela sua cabeça.

Crie formas e incentivos de diminuir os custos, alavancar os ganhos e melhorar a forma de relacionamento entre setores – que, motivados e engajados por práticas inovadoras, traz resultados a médio e longo prazo para as finanças da sua empresa.

Dica 3: conheça como os melhores atuam

Já parou para analisar como as principais empresas do seu ramo de atuação gerem suas finanças? Como é o relacionamento com os funcionários? Quais são os setores que mais apresentam resultados? Inovar é olhar para quem já está lá na frente – e conhecer seu segmento de mercado, na palma da mão, abre inúmeras possibilidades.

Por isso, não tenha medo: pergunte quando necessário, participe junto aos funcionários de palestras, workshops, treinamentos, entre outros – e, claro, siga os bons exemplos que as maiores corporações aplicam quando a questão é resultado financeiro.

Dica 4: abandone o que não deu certo

Se há um grande empecilho para uma saúde financeira consolidada na sua empresa é ficar apegado a coisas que não deram certo – ou aquelas que estão estagnadas. Inovar é o contrário disso: mesmo que possa ‘doer no coração’, livre-se do que está atrapalhando o crescimento e inove na maneira de pensar sua empresa.

Não é preciso uma revolução ou mudança radical. Conhecendo e analisando sua empresa, com uma estratégia bem traçada, poderá ter uma reviravolta no seu controle financeiro, trazendo resultados em pouco tempo – e, assim, adquirindo experiência para inovar novamente quando for necessário.

Você pode conferir outros artigos que ajudarão a consolidar ainda mais as finanças da sua empresa no nosso blog.

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *