25 de junho de 2019

Como monetizar meu blog?

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

Fashion woman blogger working in a creative workspace.Você sempre se esforça para publicar posts interessantes, que se relacionem com o tema do seu blog, está sempre atrás de novidades para os conteúdos, fala do blog para os amigos, publica nas redes sociais os links para as suas postagens e faz tudo isso apenas por amor. Muito bem! Não há nada de errado em fazer o que gosta. Por outro lado, se você também sabe que não há mal nenhum em ganhar um dinheiro a mais, deve estar pensando: “como monetizar meu blog?”. Nesse post, vamos te passar algumas dicas que ajudarão a responder a essa pergunta. Confira:

Saiba que conteúdo não é tudo, mas é muito

Para que você consiga cativar os visitantes e fazer com que eles sempre busquem suas postagens, é importante ter um conteúdo consistente, que agrade ao público que você deseja atingir. Também crie chamadas que provoquem curiosidade e desejo de leitura. Mantenha ainda uma página bem estruturada em uma plataforma profissional, que permita que um layout moderno e limpo seja desenvolvido.

Mesmo assim, nada disso será suficiente se você não aparecer para o mundo. Por isso, divulgue bem o seu blog. Assim, você conseguirá a audiência que precisa para começar a monetizar.

Inclua AdSense no seu blog

AdSense é a ferramenta do Google que permite que anúncios sejam exibidos no seu blog. A cada clique sobre um anúncio (clique por custo válido ou CPC), ou para cada mil anúncios que o seu site exibe (custo por mil ou CPM), você receberá uma remuneração.

Para incluir o AdSense no blog, basta preencher um formulário. Mas atenção: não publique material que infrinja direitos autorais, entre outras ações que podem impedir que os anúncios apareçam.

Monetize seus vídeos no YouTube

A publicação de vídeos no YouTube permite que o Google veicule anúncios nas exibições. Quanto mais exibições você tiver, maiores serão as remunerações, que também podem acontecer de acordo com CPC ou com CPM. Da mesma forma, as regras do site devem ser conhecidas, a fim de evitar problemas, inclusive de bloqueio de usuários.

Use o marketing de afiliados

Para usar o marketing de afiliados, conhecer bem o seu público é mais importante do que ter milhões de visualizações na sua página (o que, é claro, não deixa de ser interessante). Com esse mecanismo de monetização, saber qual o perfil de quem visita o seu blog permitirá que você escolha produtos adequados para essas pessoas.

Se você já tem um relacionamento consistente com o seu público e serve como referência para a formação de opinião em relação a determinado assunto, o marketing de afiliados cria uma vantagem extra, uma vez que os produtos que você está divulgando serão vistos pelo público como uma recomendação especial, feita por você, que merece a confiança dele. Para isso, é claro, os produtos terão que ser escolhidos com muito critério, sempre tendo em mente o que é melhor para quem acessa o seu conteúdo.

Crie infoprodutos interessantes

Vídeos, áudios, ebooks, apostilas, softwares ou qualquer outro tipo de produto que possa ser distribuído digitalmente é um infoproduto. Para ganhar dinheiro com o seu blog, você pode criar infoprodutos que estejam relacionados com o seu conteúdo e vendê-los ao seu público.

Uma das vantagens do infoproduto é que ele não exige grandes investimentos para ser desenvolvido e comercializado e, como é virtual, pode ser distribuído indefinidamente, para grande número de pessoas, sem despesas com embalagens, frete e logística.

Se você tem conhecimentos específicos em uma área, criar infoprodutos pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro com o seu blog. Quanto mais produtos você tiver, maiores são as chances de vender.

Como ferramenta auxiliar para a comercialização dos seus infoprodutos, você pode contar ainda com o Hotmart, uma ferramenta que existe na web para ajudar na divulgação e na venda deles.

Aprendeu a ganhar dinheiro com o seu blog? Compartilhe suas dicas conosco nos comentários!. Aproveite para ver como o Meu Dinheiro pode te ajudar no controle financeiro do lucro proveniente do seu blog.

 Confira também:

Aprenda monetizar seu blog e ganhar 100$ dólares por dia.

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.
8 Comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *