26 de julho de 2017

Como limpar seu nome no SPC e Serasa

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

O que precisamos saber sobre como limpar o nome no SPC e Serasa?

A primeira coisa é, obviamente, saber se o nosso nome realmente está sujo. Infelizmente o modo mais comum de sabermos disso é quando vamos realizar uma compra a prazo e o vendedor, com um sorriso todo amarelado, diz que não é possível efetuar a venda devido a um “impedimento”.


limpar o nome spc e serasa
Crédito da imagem > freedigitalphotos.net

A coisa mais feia é ter o nome no SPC e/ou Serasa. Antes que isso aconteça, você pode obter essa informação na internet, mas a consulta é paga – para fazê-la assegure-se de consultar os sites oficiais (Serasa, SPC etc.), como: SPC Brasil, pois há diversos sites fraudulentos nesse ramo. Você também pode obter essa informação nas associações comerciais, gratuitamente – lembre-se de levar o seu RG e CPF.

A seguir mostraremos como limpar o nome no SPC, no Serasa, prostéstos em cartórios e outros.

O que fazer consideradas diferente maneiras de limpar o nome:

  • - Limpar o nome quanto a dívidas em atraso – Uma vez paga a sua dívida, a empresa credora é responsável por avisar o Serasa, que providenciará a retirada do seu nome do cadastro no prazo de até cinco dias. O que te cabe fazer? Esperar e conferir se o seu nome de fato foi retirado.
  • - Limpar o nome no Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos (CCF) – Procure a sua agência bancária e solicite os dados do(s) cheque(s) incluídos no CCF; em seguida, regularize as pendências junto a quem você emitiu o(s) cheque(s), recuperando-o(s) e leve-o(s) à sua agência, que lhe dará orientações quanto aos procedimentos para retirar o seu nome do CCF – normalmente o pagamento de uma taxa (dolorosa) para cada cheque devolvido.
  • - Limpar o nome protestado em cartório – Acerte a dívida junto ao credor que lhe protestou e, ao fazê-lo, solicite, além do recibo, uma carta atestando que o débito foi pago, com firma reconhecida. Com esses documentos, solicite o cancelamento do protesto no respectivo cartório, o qual solicitará a retirada do seu nome no cadastro do Serasa.
  • - Limpar o nome de ação judicial – Uma vez julgada a ação e acertadas as pendências a ela relacionadas, solicite uma certificação que apresenta a situação da ação, na Vara Civil responsável pelo processo. Depois disso, encaminhe o documento ao Serasa para provar que a pendência foi colocada em dia.

Antes de terminar: fique com um olho bem aberto com os golpes! Na internet e nas ruas, você poderá esbarrar com propostas tentadoras como: “Retiramos o seu nome do SPC e do Serasa em 24 horas”. São sites e panfletos voltados à divulgação de serviços ou manuais contendo segredos que permitem limpar o nome no SPC e/ou Serasa em poucos dias, eximindo o devedor da necessidade de pagar a dívida e tudo dentro da legalidade. Fique ligado, não é tão difícil limpar seu nome no SPC e Serasa. Basta querer!!

É uma balela, coisa de gente que decidiu ganhar dinheiro fácil aproveitando-se da ingenuidade e da fragilidade de quem deseja limpar o nome. Basta questionarmos: se fosse possível limpar o nome em poucos dias, sem saldar as dívidas, será que haveria alguém com o nome sujo? Fuja!

Se até aqui você já vem acompanhando meus textos sobre diversas diferentes maneiras de sair das dívidas, além de sair do vermelho e, agora como limpar o nome do SPC e Serasa. No próximo texto, semana que vem, vamos falar sbre o prazo de caducidade das dívidas. Até lá.

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *