19 de dezembro de 2018

Como investir no mercado imobiliário com apenas 100 reais

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

100 reais

Para quem não conhece, os fundos de investimentos imobiliários (FII) são fundos que gerenciam um conjunto de imóveis (comerciais, residenciais etc). Eles vendem cotas a investidores que estão interessados em investir em imóveis sem precisar ter dor de cabeça lidando com imobiliárias e inquilinos.

Além disso, contará com uma equipe de gestão especializada que buscará a melhor rentabilidade para seus investidores. Você não precisará se preocupar com nada, somente aguardar a distribuição de lucros dos aluguéis caindo na sua conta todo mês.

Além das vantagens citadas acima, a parte mais interessante é que você não precisa ter muito dinheiro para comprar uma cota. Existem fundos que vendem as cotas a um valor bem acessível e com 100 reais ou menos, já seria possível começar.

Ao comprar uma cota, é que como se você passasse a ser dono de um pedacinho daqueles empreendimentos administrados pelo fundo. Quanto mais cotas tiver, maior será sua participação nos empreendimentos e, consequentemente, maior será sua participação nos lucros gerados pelos mesmos.

Hoje é possível encontrar FII que rendem mais do que 10% em distribuição de lucros. Além disso, você ainda pode ter ganho de capital com a valorização das suas cotas.

Apesar das diversas vantagens dos FII, é preciso tomar cuidado com fundos de investimentos mal administrados e com taxas de administração muito altas. Compare diversos FII para aumentar sua chance de fazer uma boa escolha. Verifique principalmente a evolução dos indicadores financeiros dos empreendimentos dos fundos e o histórico de rendimento dos aluguéis.

Há alguns FII que apresentam muita irregularidade no pagamento dos dividendos (distribuição dos lucros) por conta de má administração dos empreendimentos, baixa taxa de locação dos imóveis, entre outros problemas.

Fique ciente também que ao utilizar uma corretora de valores mobiliários para comprar e vender as cotas, implicará em custos de corretagem. Coloque todos esses custos na ponta do lápis, principalmente os que têm pouco dinheiro para investir. Esses custos poderão impactar demasiadamente na sua rentabilidade.

Espero que tenham gostado das dicas sobre como investir em imóveis de maneira prática. Mande suas dúvidas que abordaremos na próxima.

Autor: Roberto Coutinho Machado Fundador do canal Escola da Fortuna no YouTube e Instagram.

Graduado em Engenharia de Produção e Contabilidade, trabalhei 3 anos na cadeia de suprimentos da Petrobras. Certificado Seis Sigma Green Belt. Certificado pelo mercado financeiro brasileiro (CPA-20 e CGA) e mercado financeiro canadense (Canadian Securities Course). Pós-graduado em Planejamento Financeiro no Canadá

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *