25 de maio de 2019

Como ganhar uma renda extra sendo estudante?

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

como-ganhar-uma-renda-extra-sendo-estudante

Estudar demanda investimento, tanto de tempo como de dinheiro. Por isso, para conseguir manter-se na faculdade, muitas vezes é preciso recorrer a meios de ganhar uma renda extra. Essa tarefa requer disposição para pesquisar o que está dando dinheiro, escolher a melhor das possibilidades e partir para a ação!

Descubra aqui algumas das alternativas para você, estudante, ganhar dinheiro!

Quer faturar na internet? Aprenda como ganhar dinheiro na internet com seu blog

Venda de produtos usados

Quando se está na faculdade, não falta público para os mais variados produtos. Portanto, aposte em sua rede de relacionamentos e comece já a ganhar uma renda extra: faça um levantamento de tudo que você tem e está parado (desde que esteja em bom estado!).

Depois, fotografe os itens e ofereça-os: pelo WhatsApp, expondo-os em um brechó online (você pode criar uma página para seus artigos no Facebook, por exemplo), ou de outra maneira que achar mais prática.

O próximo passo desse negócio é torná-lo sustentável: comprar novos produtos e manter o interesse das pessoas é uma boa maneira de lucrar continuamente com as vendas.

Mais uma possibilidade aqui é a venda pela internet. Saiba sobre ela lendo quais são os produtos bem-sucedidos nas vendas online!

Representação de marcas famosas

Os tradicionais catálogos disponibilizados por marcas de cosméticos, potes plásticos e até mesmo roupas não fazem muito volume e podem te render algum dinheiro no final do mês. Cadastre-se nos portais dos fabricantes dispostos a ampliar seu quadro de revendedores, use os materiais de apoio que eles preparam para suas equipes e comece a oferecer os produtos.

Digitação de textos

Outra fonte de renda para estudantes são os trabalhos de digitação. Eles podem ser feitos em casa, e segundo a disponibilidade que você tiver. Na internet existem diversos sites que propõem parcerias a quem tem facilidade de digitar formulários, livros, apostilas, informativos, monografias, etc.

Normatização de trabalhos acadêmicos

Muitos alunos encontram dificuldades na hora de colocar os trabalhos no padrão ABNT. Então, especializar-se em fazer a adequação aos padrões da Associação pode ser sua saída para ganhar uma renda extra. Com dedicação e atenção, para entregar trabalhos perfeitos e conquistar uma boa clientela, você logo terá uma nova fonte de ganho!

Monitoria remunerada

Também chamada de monitoria com bolsa, é mais um jeito de garantir um dinheiro a mais para fazer frente às despesas da vida de estudante. Você terá que dispor de um tempo para, sob a orientação dos professores, dedicar-se a ajudar os estudantes com suas dificuldades em determinada matéria. O pré-requisito essencial para isso é apresentar notas que se destaquem. Os demais requisitos variam de acordo com cada faculdade.

Trabalhos freelancer

Há muitas oportunidades de trabalho freelancer que podem ser executados nos horários livres de quem estuda. Inclusive alguns que podem ser feitos durante a madrugada ou aos finais de semana, como garçom ou garçonete (para eventos e barzinhos), cuidador de idosos, crianças e até mesmo animais de estimação.

Produção de posts para blogs

Todos os sites e blogs da internet precisam de conteúdo, e isso gera uma demanda por textos. Então, aqui vai mais uma chance para você ter dinheiro no bolso enquanto estuda: escrever artigos.

Para tal, é necessário ter domínio do idioma no qual vai redigir, e sobre os assuntos que irá tratar. Também ter paciência para realizar amplas pesquisas, e muita responsabilidade com prazos de entrega.

Descubra outras prováveis fontes de renda pela internet em Infoprodutos: o que são e como ganhar dinheiro!

Viu só como há soluções capazes tanto de te permitir ganhar a renda extra que você está precisando quanto de não entrar em conflito com seus estudos? Veja com atenção cada uma das sugestões aqui elencadas, e escolha aquela com a qual mais tiver afinidade: fazer o que se gosta é sempre um diferencial!

Leve essas dicas a seus amigos, compartilhando-as no Facebook!

Confira também:

13 Maneiras de gerar renda extra e acrescentar seu salário

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *