26 de março de 2017

Como fazer (e abrir) uma poupança

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

COMO FAZER E ABRIR UMA POUPANÇA

A grande maioria das pessoas sempre acham que é muito difícil fazer uma poupança, pois acham que devem esperar o pagamento de todas as contas para depois pensar em economizar algum valor e com este tipo de estratégia é muito complicado guardar dinheiro. Portanto siga as dicas abaixo para que comece a fazer a sua poupança

Todos possuem aquele sonho que requer uma boa soma de dinheiro pra realizá-lo e que não querem entrar em uma dívida enorme com empréstimos, a alternativa que sobra é fazer uma boa poupança.

A dúvida que surge é como fazer a poupança, por onde começar, com quanto começar e estratégias para que este dinheiro na vá embora de uma maneira fácil. Não adianta ter uma planilha financeira se não tiver uma poupança.

Abaixo algumas dicas de como fazer a sua poupança:

  • Antes de pensar em começar a economizar dinheiro para a sua poupança, procure verificar como anda a sua vida financeira, ou seja, se está fazendo gastos desnecessários com compras fúteis, verificar onde estase gastando o dinheiro e caso não esteja sobrando dinheiro, começar a cortar aqueles gastos que não são tão fundamentais, como alguns tipos de entretenimento que podem ser deixados de lado, evitar comprar aquele cafezinho da esquina por alguns dias, além de pagar aquelas dívidas que sempre deixam apara depois, pois economizar devendo não adianta nada.
  • Depois de organizar as suas finanças, é de suma importância que se compareça em uma agência de sua preferência e abrir a sua conta poupança, levando os documentos necessários, que geralmente são o CIC, RG e um comprovante de endereço, depois de abrir a conta é só esperar o cartão chegar a sua casa e começar a poupar.
  • Faça de sua poupança uma dívida para si mesmo, ou seja, quando encaramos a poupança deste jeito sempre vamos economizar, ou seja, é como se estivéssemos devendo para nós mesmos.
  • Não procure poupar somente quando estamos somente com uma boa quantia de dinheiro nas mãos, ou seja, apesar de dez ou vinte reais serem considerados um valor pequeno, podem ser poupados sim, pois infelizmente se este valor estiver em nossas mãos é quase certeza que iremos gastar com algo que não seria tão necessário assim.
  • Procure ao máximo não gastar este dinheiro, pois se caso surgir alguma emergência procure outra forma de sanar este problema, como fazer horas extras, fazer algum tipo de trabalho como bico, etc.
  • Caso não consiga colocar dinheiro na poupança por algum motivo, procure repor este dinheiro no mês seguinte, pois caso contrário não vai conseguir poupar o seu dinheiro para algo importante no futuro.
  • Para criar um estímulo para poupar dinheiro procure sempre atrelar esta poupança com algum tipo de plano para o futuro, como por exemplo, a compra de um carro novo, aquele curso que vai fazer você progredir na carreira ou aquela reforma na casa, pois com este tipo de sentimento fica muito mais fácil poupar do que poupar por poupar.
  • Caso não tenha um objetivo de imediato, pense que sempre pode acontecer algo na vida que pode fazer com que o dinheiro seja fundamental naquela hora, como o surgimento de alguma doença, algum acidente de trânsito, um eletrodoméstico que quebra e que não se pode ficar sem, como uma geladeira ou um fogão, enfim muitos gastos que não são previstos e que devem ser considerados na hora de fazer uma poupança, pois se for correr para algum tipo de financiamento, vai pagar juros, o que se torna outra dor de cabeça.
FAZER POUPANÇA COMO

Com todas estas dicas, é de suma importância que se faça uma poupança, pois ninguém vive sem dinheiro e ficar sem ele pode se tornar uma grande dor de cabeça em uma situação de emergência ou na hora de realizar aquele sonho.

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.
9 Comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *