23 de julho de 2018

Como escolher o melhor software de gestão financeira

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

Businesswoman check data in smartphone and tablet

O software de gestão financeira é um aliado importante para economizar dinheiro e conquistar objetivos. Nas finanças pessoais ou empresariais é importante ter controle dos gastos e entradas para se programar e planejar cada decisão que envolve dinheiro.

A utilização de um gerenciador financeiro torna a gestão financeira muito mais eficaz e fácil, possibilitando maior controle sobre as finanças pessoais ou empresariais. Mas para facilitar a vida em vez de complicar, é preciso encontrar um bom software para o controle financeiro.

Para escolher o melhor software de gestão financeira para você é preciso levar em consideração os seguintes aspectos:

1. Analise as suas necessidades

Talvez seu foco seja economia doméstica, ou você precise de um sistema de controle de investimentos, como o tesouro direto. Pode ser que o cartão de crédito seja o seu calcanhar de Aquiles, ou que você busque uma opção que permita criar metas de economia e controlar projetos. Para os esquecidos, é essencial utilizar um programa com lembretes de vencimento, por exemplo. Sabendo o que você precisa será mais fácil identificar qual é o software mais indicado. Se possível, escolha o mais completo que encontrar, pois nossas necessidades vão mudando e se ampliando com o tempo.

2. Escolha um software fácil de instalar e utilizar

Nossa vida já tem muitas complicações por si só, não precisamos de mais uma. O software de gestão financeira precisa ser fácil de instalar, fuja das opções demoradas e complicadas, escolha aqueles que você pode acessar diretamente o site, sem precisar de instalações no computador, ou ter um aplicativo no celular. A plataforma também deve ser amigável e intuitiva, fácil de usar. A ideia de usar um programa de controle financeiro é poupar tempo e dinheiro, não o contrário. Veja 5 opções de sites de controle financeiro pessoal online.

3. Confira as garantias de segurança

Quando você utiliza um gerenciador financeiro acaba inserindo informações pessoais ou estratégicas, que nas mãos erradas podem se tornam um risco para você ou sua empresa. Portanto, é fundamental escolher um sistema seguro e confiável, com credibilidade. Cheque as garantias de segurança do software antes de usar.

4. Veja a opinião de outros clientes

Quem usa ou já utilizou o sistema pode te dizer exatamente como ele é, seus problemas, os pontos fortes, o custo-benefício e as limitações. Converse com outros usuários ou pesquise na internet avaliações com as suas experiências para ter uma ideia melhor de quais softwares são confiáveis e de qualidade.

5. Exija a versão mobile

O sistema de controle financeiro precisa facilitar a vida como um todo, isso também significa mobilidade. Hoje em dia não podemos mais ficar presos ao computador, é essencial contar com um aplicativo com todas as funcionalidades originais do software de gestão financeira. Antes de comprar o programa ou assinar um plano, verifique os aplicativos para saber se funcionam tão bem quanto o site.
Leia outros textos do blog para saber mais dicas financeiras. Se você está procurando um bom software de gestão pessoal e empresarial, aproveite para acessar e conhecer mais sobre o Meu Dinheiro.

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *