25 de maio de 2019

Como economizar no supermercado: 7 dicas imperdíveis!

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

O poder de compra do brasileiro diminuiu no último ano. Esse fato tem afetado a vida de muitas famílias e solteiros que moram sozinhos. Para não endividar, muitos têm optado por troca de marcas, redução de idas ao comércio, diminuição das aquisições de produtos, etc.

Para que você aprenda a economizar no supermercado, listamos 7 dicas imperdíveis! Confira cada uma delas no nosso post de hoje!

como-economizar-nos-supermercados

1. Faça uma lista de compras

Os estudos em comunicação e marketing criam estratégias para ampliar o desejo de consumo de uma pessoa que visita um supermercado. Apelos visuais, brindes, ofertas casadas e outros tantos truques nem sempre vantajosos, são postos em prática para estimular a compra de produtos que podem ser considerados supérfluos. Para não cair em nenhuma “tentação”, é importante que você saia de casa com uma lista de compras pronta! Assim, será possível direcionar o olhar ao que realmente é essencial.

2. Escolha as frutas da estação

Para economizar no supermercado prefira frutas da época a outras que não são consideradas as da estação. Isso porque as primeiras estão sempre com preços mais atrativos, justamente pela grande oferta em um determinado período. Agora, frutas exóticas, importadas ou comercializadas fora do prazo comum à sua colheita possuem um valor agregado mais alto, o que gera mais gastos com esse tipo de alimentação.

3. Opte por marcas menos conhecidas

É comum ver um consumidor comprar um determinado produto simplesmente pelo hábito ou pela fidelidade à marca. E isso, muitas vezes, não tem relação nenhuma com qualidade. Por isso, na hora de fazer as suas compras, dê uma chance às marcas menos conceituadas no mercado. Com certeza você encontrará itens com ótimos preços!

4. Dê preferência aos pacotes maiores

Se em sua casa o consumo de achocolatado em pó, por exemplo, é grande, é possível economizar no supermercado comprando um pacote que tenha mais gramas. O mesmo vale para o arroz, feijão, café, açúcar e demais itens de primeira necessidade que não são facilmente perecíveis.

5. Visite vários supermercados

Deixe a preguiça de lado e vá a vários supermercados antes de fazer a compra do mês. Faça um levantamento de preços antes de optar por este ou aquele. Caso você não faça compras mensais, fique atento às ofertas da semana para adquirir produtos com preços mais atrativos.

6. Esqueça a conveniência para economizar no supermercado

Alguns produtos disponíveis em um supermercado tem uma diferença de preço gritante simplesmente pelo fato de eles oferecerem algum tipo de conveniência. Pipocas de micro-ondas, arroz pré-cozido e até mesmo frutas descascadas (sim, há estabelecimentos que comercializam), possuem valores muito mais elevados do que outros que exigem cozimento, retirada de casca, etc.

7. Deixe as crianças em casa

É fácil perder o objetivo de uma compra em um supermercado quando crianças estão presentes. Isso porque tudo que elas veem, querem. E com o intuito de agradá-las, sempre um e outro item vão para o caixa no final da compra. Ao deixá-las em casa, por exemplo, ficará mais fácil controlar os itens do carrinho.

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *