26 de julho de 2017

Como economizar dinheiro no dia a dia

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

COMO ECONOMIZAR DINHEIRO NO DIA A DIA

Muitas pessoas acham que fazer economia é somente pegar um bom dinheiro e colocar na poupança, se esquecendo que durante todo o mês acontece outros tipos de gastos que poderiam ser evitados, ou seja, a arte de economizar deve ser feita todos os dias, ou seja, sempre aparecem oportunidades de se economizar um bom dinheiro.

Não necessariamente você necessita de um médico para lhe ajudar a ECONOMIZAR DINHEIRO !

A arte de economizar dinheiro deve começar a ser praticada todos os dias, pois afinal de contas caso comece a faltar dinheiro quem sempre ganha com isso são as financeiras e os bancos, pois quando falta dinheiro são os primeiros lugares para onde vamos correr para suprir as nossas necessidades.

O caminho que deve ser feito é justamente o contrário, ou seja, sempre devemos olhar para os nossos gastos e ver que sempre há dinheiro em nossa conta, apesar de ser um pouco complicado, é necessária muita disciplina para sair das ciladas dos gastos pequenos do dia-a-dia.

Abaixo algumas dicas de como economizar dinheiro:

  • Sabe aquele cafezinho e o pãozinho sagrado de todos os dias naquela lanchonete e padaria predileta? Saiba que este dinheiro que é gasto todos os dias pode virar uma boa poupança, pois pelo menos uns cinqüenta reais são deixados todos os meses e se fizer uma conta, pelos menos seiscentos reais são gastos somente no café da manhã. Portanto comece a ter o costume de fazer o seu café da manhã e o seu bolso agradece.
  • O almoço é outra armadilha para o bolso, pois afinal de contas muitas pessoas acabam comendo fora de casa, o que acarreta um bom gasto mensal, portanto procure comer em casa e se não for possível, leve a marmita de casa ou no último caso procure um restaurante barato, uma boa alternativa é o programa do governo Bom Prato, em que se gasta um real na hora do almoço e possui até uma fruta como sobremesa, portanto procure o mais próximo de sua casa.
  • Procure fazer as compras à vista, pois quando se possui o dinheiro em mãos fica muito mais fácil pedir um desconto para o lojista, pois as compras a prazo sempre possuem um juros no preço final, mesmo se as lojas falam que são juros zero.
  • Fazer compras em atacado é uma boa opção para quem possui espaço em sua casa, pois dá para estocar muitos tipos de produtos, como alimentos que não estragam facilmente e produtos de limpeza, com a grande vantagem de fazer uma grande economia, pois está se comprando em grandes quantidades.
  • Procure fazer uma lista de compras, pois afinal de contas quando sabemos o que se tem em casa, evitamos fazer compras desnecessárias e assim se economiza um bom dinheiro no fim do mês.
  • No seu serviço há colegas que moram perto de você e que possuem carro? Que tal pegar carona com ele e pagar uma parte da gasolina, pois com isso pode economizar com tarifa de ônibus, caso a sua empresa não forneça vale transporte.
  • Em cômodos onde não está sendo utilizado, evite deixar a luz acesa, pois afinal de contas, luz acesa a toa é como jogar dinheiro fora, esta mesma dica vale para televisão e computadores.
  • Não tem dinheiro ou não quer gastar com passeios? Em toda cidade há pelo menos alguns tipos de eventos ou praças em que não é necessário pagar nada para se divertir ou vai gastar somente com algum lanche, mas mesmo assim é uma boa economia.
como economizar dinheiro
  • Procure pesquisar por preços, pois devido a concorrência sempre é possível encontrar preços mais baratos, desde utensílios domésticos a eletrodomésticos e móveis, além de sempre pedir um desconto para o lojista, falando que na concorrência faz preço menor e assim sempre terá um bom desconto.
Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.
4 Comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *