24 de janeiro de 2019

Como conquistar sua independência financeira? Entrevista com o médico e investidor Marcello Vieira

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

Se você já é leitor do Finanças Forever e acompanha nossas dicas há mais tempo, as coloca em prática e utiliza um bom sistema de gerenciamento financeiro, é provável que já tenha controlado sua vida financeira e conquistado uma folga em seu orçamento. O próximo passo de quem já chegou a esta situação é começar a investir.

Caso você ainda esteja na dúvida sobre como começar ou qual o melhor tipo de investimento que pode realizar, não deixe de conferir a entrevista abaixo com o Médico e investidor Marcello Vieira.

Marcello começou a investir aos 22 anos com o dinheiro de uma monitoria na faculdade. “Comecei a investir por curiosidade e fiz tudo errado na primeira vez. Com o passar do tempo, fui investindo dinheiro da minha família e de amigos e cheguei a ganhar R$ 400 mil na bolsa, mas veio a crise de 2008 e eu perdi tudo e mais um pouco. A partir daí percebi que eu não investia bem, só estava ganhando porque a bolsa estava em alta e decidi a estudar mais”, conta o médico.

Marcello Vieira, é um prazer tê-lo aqui no blog e receber sua contribuição para que nossos leitores possam aprender um pouco mais sobre como eles podem fazer para alcançar a tão sonhada independência financeira.

Mesmo com a bolsa tendo perda nos últimos anos você a considera um bom investimento?

Sim, a grande chave é escolher empresas lucrativas mesmo em períodos de crise para conseguir obter um bom retorno mesmo em épocas de queda na bolsa.

Quais as vantagens, na sua opinião, em relação a outras opções de mercado?

A bolsa de valores oferece o maior potencial de retorno, mesmo apresentando uma maior volatilidade, no longo prazo dificilmente outro investimento consegue obter rentabilidade maior.

Que dicas você dá para quem quer começar?

A minha dica é: siga um método. Tenha critérios bem definidos para escolher quais ações comprar e quando vender. Não invista em uma ação porque você acha que é uma boa empresa ou porque alguem falou algumas coisa. A parte boa é que entender como funciona a bolsa e ter um método é algo extremamente simples e que se precisa de pouquíssimo tempo para aprender e acompanhar o mercado, ao contrário do que a maiorias das pessoas pensam.

Em quais ações você apostaria hoje?

Eu não aposto em ação nenhuma, eu tenho meus critérios para escolher as melhores ações e uma ação que hoje é boa, pode não ser mais boa daqui a  1 ano, então por isso eu apenas sigo critérios, não faço apostas.

Você acha que é possível ganhar com ações mesmo tempos de crise?

Sim, empresas com lucros consistentes podem obter retornos positivos mesmo em tempos de crise, e caso haja queda, elas tendem a se recuperar mais rapidamente.

Deixe sua mensagem final para os nossos leitores

Eu encorajo você a fazer um planejamento financeiro e aprender a investir de maneira eficiente. A independência financeira está ao alcance de todos nós, basta fazermos a nossa parte, poupar e investir de maneira eficiente.

Muito obrigado pela sua participação e por compartilhar um pouco mais do seu conhecimento com nossos leitores.

Gostaríamos também de lembrar que Marcello utilizou a experiência adquirida ao longo dos anos para criar um curso inovador chamado “Investidor de Sucesso“, voltado para quem quer conquistar a independência financeira investindo em ações começando do zero com um método comprovado, simples e eficiente. Caso queira saber um pouco mais sobre este método de investimento desenvolvido pelo doutor Marcello clique aqui.

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *