21 de outubro de 2018

Cartões de crédito para sua empresa, onde conseguir?

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

cartoes-de-credito-para-sua-empresa-onde-conseguir

O cartão de crédito empresarial pode ajudar inúmeros negócios que buscam formas alternativas de pagamento. Principalmente para micro e pequenas empresas, essa solução – se bem utilizada pelo gestor – pode ser fator decisivo no crescimento corporativo. Contudo, fica a questão: onde conseguir cartões de crédito para sua empresa?

Há várias formas, algumas mais fáceis, outras com as melhores taxas. Mas, de forma geral, é preciso entender como e onde procurar para fazer seu negócio crescer, sempre cuidando com as contas empresariais para não tornar esse meio de pagamento um vilão. Dessa forma, confira onde conseguir cartões de créditos para sua empresa com as condições mais acessíveis.

Bancos privados e públicos

Assim como o seu cartão de crédito que utiliza no cotidiano, o empresarial e/ou corporativo pode ser contratado nas agências bancárias. Caixa e Banco do Brasil, bancos públicos, e Itaú, Bradesco e Santander, instituições financeiras privadas são os melhores exemplos, pois abarcam a grande maioria das operações em crédito no território nacional.

Contudo, vale a ressalva: apenas selecionar o banco ‘amigo’ e solicitar o cartão de crédito para a empresa pode não ser a melhor situação. Três são os motivos: a aprovação, o limite e as taxas. Lembre-se dessas três características ao procurar o melhor cartão de crédito para a empresa – e que iremos explorar com mais detalhes abaixo.

Onde conseguir cartões de crédito para sua empresa

Como dito acima, nas instituições bancárias. Mas, também, há a opção de contratar diretamente com as bandeiras – Visa e MasterCard, por exemplo. Dessa forma, existem inúmeras possibilidades da contratação da modalidade empresarial, mas cada uma varia de acordo com características do negócio: tamanho da empresa, limite de crédito, entre outros.

Para quem busca entender onde conseguir cartões de créditos para sua empresa, precisa dar uma rápida pesquisada na internet – os próprios bancos e bandeiras discriminam as tarifas, taxas e serviços através de tabelas que abarcam todos os detalhes financeiros. Mas, isso não é tudo – deve-se ficar atento a pequenos detalhes no momento da contração.

Características do cartão

Sabendo que, de maneira simplificada, a instituição bancária onde você possui uma conta corrente como Pessoa Física disponibiliza a opção de contratar um cartão de crédito empresarial, é necessário avaliar algumas características dessa opção – principalmente para pequenas empresas que estão sujeitas a análise de risco. São elas:

  • Limite: qual é o limite do cartão de crédito? Alguns podem disponibilizar valores maiores que o seu fluxo de caixa e, por isso, a contratação de linhas de crédito menores pode ser uma melhor estratégia.
  • Anuidade: os cartões de crédito empresariais podem contar com anuidades que trazem altos valores em relação a sua utilização – sendo, muitas vezes, mais fácil recorrer a um empréstimo. Olho nisso.
  • Cobertura: a contratação permite transações internacionais? Qual é a taxa sobre TED e DOC corporativo? A cobertura é fator indispensável para empresas que buscam essa solução de crédito.
  • Benefícios: Compare. Os cartões de crédito empresariais possuem diferentes benefícios e pesquisar, comparando as opções, é a melhor forma de descobrir qual é o ideal para a sua empresa.
Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *