24 de março de 2017

Blogueiros notáveis na boca do povo

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!
Tudo começou no Orkut, na excelente comunidade “Ação – Buy and Hold – Bovespa, administrada pelo Davi. Onde o blog Finanças Forever tem um tópico fixo no fórum da comunidade. Para os interessados, visitem o link: Tópico Finanças Forever / Blogspot.
O leitor Acosta, também membro da mesma comunidade disse que: eu “não deveria entrevistar um garotão de 24 anos ainda na universidade. Que investindo cascalho de mesada com experiência de 3 anos até parece coisa séria…”
E ele completou ainda: “o cara faz um cursinho de economia meia-boca (UFRJ já teve seus áureos tempos, hoje nas mãos do PT, faz politicagem…), e já se acha o letrado! Leu uns 10 livros e sabe das artimanhas dos gestores de fortunas”.
[...]

Então, Acosta continuou dizendo (ou melhor, escrevendo) que quando ele (ele, Acosta)“tinha 3 anos de bolsa eu me achava um completo imbecil no conhecimento bursátil, como ainda me acho hoje (um pouco menos)… Mas “neguim” de fralda ainda diz como ser um sucesso no mercado, sem nem mesmo ter tempo pra testar sua aventura. Sem nunca nem ter suado a camisa no “trampo”. É válida a entrevista… É um retrato dos tempos atuais de internet livre e blogueiros alucinados! Desanima não!”

Bom, a discussão esta apenas começando e vejo que possuímos um bon discurso, com argumentos e contras. Porém ainda tenho que mostrar os leitores que concordam comigo. Sim, existe, e aqui esta:
Um outro leitor e membro da comunidade continuou a conversa.  AntonioA disse: “Não se ofenda Acosta! Eu concordo com você que o garoto é novo e tem muito a aprender ainda, mas, se tivessemos mais garotos como ele, o Brasil seria outro! Abraços!”
Acosta, então respondeu: “Nisso também concordamos!!! Mas o moleque precisa pegar no trampo pra ter o que investir, deixar a mesadinha pra trás. Não tiro o mérito do moleque de experimentar a vida bursátil e procurar conhecimento! Só acho que exagera o fato, apresenta trololó de cursinho da XPto e demonstra na verdade que nada sabe! Por isso o comentário final aos dois blogueiros: “não desistam”…”
Fechando as aspas do recado acima, fica claro que a mensagem também se direciona a mim, autor e responsável por este do blog. Como também sou autor da entrevista, me dou a liberdade de direito de resposta, no entanto, o farei mais a frente. Primeiro quero expor aqui mais um comentário, esse de um terceiro.
Clerton, também membro da mesma comunidade no orkut disse: “a atitude do cara é sem duvida interessante mas ele meio que atira em todas as direções…”
Vejam que o leitor Clerton está sendo imparcial.
A oportunidade é ótima, pois eu estava mesmo querendo falar sobre isso. Assim sendo, utilizo este espaço para completar a discussão e dar ainda mais “pano pra manga”.
Caro Acosta, com todo respeito ao amigo. Creio que a idéia de criar uma nova seção no blog é dar uma cara nova aos blogs sobre finanças e investimentos. “Blogueiros Notáveis” é onde vamos entrevistar blogueiros e não necessariamente economistas. Se não seria “Economistas Notáveis”. Ou ainda: “Investidores Notáveis de Sucesso”…. e assim por diante.
Também não sou economista, mas sei o que preciso fazer para economizar meu salário no final de mês e investir com sabedoria. Leio livros todos os dias e o mais importante, leio blogs independentes. Que são ótimas fontes de conhecimento. O legal do blogueiro é que ele dificilmente é patrocinado por alguma companhia de investimento.

O blogueiro é gente como a gente. Apenas escreve diariamente e/ ou semanalmente, compartilhando suas idéias, conhecimentos, erros e acertos, perdas e ganhos etc.
Caros amigos, leitores e parceiros Antonio e Clerton, sou grato pela participação de ambos, concordo com ambos amigos. Devemos ajudar de alguma forma a melhorar, ou ao menos tentar, em aumentar o conhecimento dos brasileiros. Educação financeira, ao menos pra mim, seria o básico da matemática no ensino médio. E os Blogueiros Notáveis estão fazendo sua parte.
Não quero, de nenhuma forma, que todos os leitores concordem com minhas idéias e meus pensamentos. Porém quero escrever em meu blog, textos que outros blogs correlacionados ao tema não tenham postado ainda. Outros exemplos são: os infográficos, tirinhas e vídeos que venho postando no blog Finanças Forever.

Outra coisinha que gostaria de dizer é que fale bem ou mau, mas falem de mim. Além disso, vocês ajudam a crescer a “marca” Blogueiros Notáveis, uma seção exclusiva do blog Finanças Forever. Pois assim, meus caros, estou na mídia e melhorando a cada dia.
Aceito as críticas e por isso busco as melhorias diárias. Se a idéia foi boa ou não, é o que veremos no futuro, pois cada mês o blog aumenta sua visitas, através de leitores sedentos por informação de qualidade.
Abraços a todos da comunidade. Sigam-me no Twitter: @everton_ric Ou ainda clique em CURTIR a nova página do Finanças Forever no Facebook.





Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.
5 Comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *