24 de março de 2017

Atitude

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

Objetivos financeiros ou não, o que vale é traçar um ano melhor com atitude.

Créditos da imagem: freedigitalphotos.net

Mais um ano se inicia! Pergunto a todos:

Quais suas perspectivas REAIS de mudança para este ano? Fará de 2012 apenas mais um ano de sua vida, pautado de trabalhos, estudos e rotinas sem resultados expressivos?

Todos nós fazemos promessas de um ano melhor, “repleto de realizações”, criamos sonhos (na verdade, ilusões!) e nos fantasiamos ao lado de milhões de pessoas ignorantes, para as quais Reveillon é sinônimo de champagne, roupas brancas e festas! A vida deve ser celebrada, mas não somente isso. É preciso comemorar as vitórias e momentos especiais tendo em mente os novos objetivos.

Inúmeras pessoas adotam pequenas ações no primeiro dia do ano e deixam que os outros 364/365 dias transcorram como um dia qualquer, sem trabalhar proativamente em busca das metas traçadas.

Faço um convite a todos; um convite, talvez, que envolva uma sabedoria imensurável aos olhos da sociedade: “Vamos fazer diferente!”. Pode parecer óbvio este “pedido”, mas convoco a todos para buscar efetivamente a realização pessoal e social no ano que se inicia, seja aproveitando melhor as oportunidades que o mercado conceder, seja iniciando novos desafios ou até mesmo dedicando mais tempo para o lazer e para a família.

Meus caros, não estamos iniciando um ano qualquer, mas sim uma etapa de grandes perspectivas para a economia brasileira, fomentada pelos investimentos de estruturação para a Copa do Mundo e a fragilidade do mercado europeu! Jamais na história da humanidade aconteceu um período de tamanhas evoluções e ferramentas de desenvolvimento. A ciência nunca esteve tão preparada. A economia nunca esteve tão favorável. A tecnologia nunca esteve tão avançada.E este você terá um dia a mais para fazer acontecer”.

E o mercado financeiro?

A crise no mercado externo assombra os investidores, mas tenhamos inteligência para adentrar as oportunidades que ela criará. Uma coisa é fato: o dinheiro e a demanda continuarão existindo. Cabe a nós buscá-los.

Em uma concepção particular (acredito que outras pessoas também compartilharão comigo esta ideia) vejo que esta década consistirá na estruturação das tecnologias e na concretização de políticas voltadas para o desenvolvimento sustentável da sociedade. Assuntos como energia renovável, créditos de carbono e cloud computing estarão presentes na vida de “todos”, em cada canto do mundo e proporcionará oportunidades de negócios, empregos e lucros.

Note de Everton:

Lembre-se da Perseverança diária!

 

Indiscutivelmente a década propõe grandes desafios, principalmente de crescimento pessoal e intelectual. E nós, o que vamos fazer para acompanhar tamanho desenvolvimento e nos potencializarmos? Ou ficaremos estagnados em nosso “mundinho” observando os outros crescerem?

Primeiro passo a ser dado já compartilhei com todos: “Vamos fazer diferente!”. Vamos iniciar o ano desenvolvendo um planejamento estratégico pessoal, traçando metas, financeiras ou não, mensurando resultados e aprimorando nossos processos e atitudes. Vamos acordar a cada dia com um propósito real e trabalhar para cumprir a missão daquele dia. Não limitemos nossas missões à rotina de trabalho, mas busquemos objetivos que proporcionem desafios. São estes que apimentam nossos amanheceres e trazem o gostinho da honra ao mérito em cada pôr-do-sol.

Gostaria que todos acreditassem e fizessem tudo para que 2012 seja o melhor ano de nossas vidas. Todos os fatores externos se convergem positivamente para isso; cabe a nós enxergarmos tamanha oportunidade e canalizarmos as energias para construir nosso futuro.

O segredo do sucesso consiste na autoconfiança (acreditar em si mesmo, reconhecer seu potencial!) e na determinação. Os vitoriosos são aqueles que lutam! Fracos são aqueles que temem a batalha.

Por fim, peço licença para propor alguns ideais à você, caro leitor:

  • Potencialize seu capital intelectual: leia, estude, interaja com as informações do mundo, mas não seja refém delas. Tire suas próprias conclusões; faça críticas! Saiba que a maior riqueza é a sabedoria, o conhecimento! Ninguém pode tirar ele de você! E tenha certeza de que você NUNCA sabe tudo!
  • Tenha controle sobre sua vida financeira. Organize suas movimentações e analise os gastos, investimentos e recebimentos. Você só ficará mais rica se gerir bem seu dinheiro, isso é, gastar o mínimo e faturar o máximo de modo a ter a qualidade de vida que deseja, sendo que a balança deve ser sempre positiva (mais entradas, menores saídas).
  • Trace objetivos que envolvam bens materiais: uma casa nova, um carro, notebook para o trabalho, um escritório renovado; estas coisas “mexem” com a cabeça de todas as pessoas. Geralmente, são os resultados mais almejáveis e motivadores e são facilmente reconhecidos (por serem “sólidos”, é fácil de enxergá-los quando conquistados). Uma pitada de capitalismo fez bem a todos!
  • Valorize as coisas simples da vida: você pode morar em Princess Grace (Mônaco) e ter um Lamborghini Murcielago, mas se não tiver pessoas especiais para viver bons momentos, você sentirá um vazio constante em sua vida. Não importa quem seja (cachorro, amigos, namorada, sogra), mas tenha ao seu lado pessoas que proporcionem boas energias.

Saiba ainda que a única coisa que NUNCA se apaga é a lembrança. Um momento se torna inesquecível não pelas fotografias, mas pela intensidade que é vivido e gravado no “coração”. A felicidade é o grande motivo por momentos serem eternizados; busque este propósito para sua vida. Tenha desejos materiais, mas a consciência que pequenas coisas podem representar muito. Invista em você e na sua vida; você não colherá frutos se não semear. Tenha cautela nas tomadas de decisões; dedique mais tempo planejando do que executando. Viva a cada dia como se fosse o último. Viva a cada momento da forma mais intensa, pois você NUNCA poderá vivê-lo novamente! Faça de 2012 o melhor ano de sua vida!

 

Texto escrito por:

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.
3 Comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *