As vantagens de formar uma empresa no exterior

As vantagens de formar uma empresa no exterior

Há vários motivos em optar por formar uma empresa no exterior. E não há nada ilegal nisso, ou em abrir uma conta bancária no exterior, desde que o cidadão faça a sua declaração junto à Receita Federal e pague os impostos devidos às operações. Prova disso é o fato de que diversas empresas de pequeno e médio porte estão buscando alternativas no exterior, pois há benefícios, serviços e vantagens ofertados apenas internacionalmente. A facilidade é outro ponto chave, pois basicamente todos os negócios podem ser executados pela internet englobando todos os setores de funcionamento da empresa como e-mails, Skype, chamadas telefônicas, operações bancárias on-line, entre outras atividades comerciais.

As tecnologias atuais na internet possibilitam a você construir 100% de presença virtual em uma jurisdição no exterior, sendo impossível identificar onde o seu escritório presencial está localizado.

Entre as jurisdições de destaque para a formação de uma empresa está Nevis , considerada uma das melhores no momento. Nevis proporciona isenção geral de impostos locais, incluindo renda, na fonte, impostos de ganho de capital, imposto do selo e outras taxas ou impostos incidentes sobre o lucro ou bens provenientes fora de Nevis ou em conexão com outras atividades fora da Ilha. Outros dois fatores de destaque são sigilo e a privacidade. Não serão publicadas ou arquivadas pelo governo de Nevis (e muito menos disponíveis para o público em geral) informações sobre beneficiários, acionistas/membros, diretores/gerentes e diretores. Qualquer ação de compra, guarda, venda ou negociação não será publica.

Entenda porque estabelecer uma empresa no exterior é tão vantajoso:

Para obter benefícios fiscais e proteção de ativos: economia de impostos é algo que você adquire automaticamente ao executar negócios na internet através da empresa no exterior. Muitas jurisdições não têm nenhum imposto fiscal sobre rendas, vendas, corporativos ou propriedade. Uma empresa offshore é a estratégia ideal para a execução de negócios na internet, comércio internacional, serviços financeiros, consultoria, desenvolvimento de software, entre outros.

Há várias formas de colocar em prática uma empresa no exterior de forma legal poupando parte dos impostos e, consequentemente, oferecer preços mais competitivos para os clientes do que os concorrentes. Além disso, a operação bancária internacional pode fornecer alta proteção patrimonial disponibilizar melhores opções de investimento para o seu dinheiro ganho de forma árdua.

Para abertura de uma conta corporativa no exterior: Abrir uma conta corporativa através da sua empresa offshore é praticamente obrigatório para poder fazer negócios no exterior, pois atualmente diversos fornecedores e clientes internacionais preferem fazer transações comerciais com empresários que possuem contas corporativas em jurisdições que são tradicionalmente conhecidas como polos comerciais.

• O banco vê a conta corporativa como algo seguro, isso minimiza desconfianças sobre a origem dos fundos, fato que não ocorre quando pessoas físicas tentam abrir contas. • Conta corporativa é sinônimo de privacidade. Portanto, é importante abrir uma empresa offshore e a conta em nome da empresa. • Com a conta corporativa você tem disponível serviços e produtos exclusivos: sigilo bancário, conta multimoeda, investimentos em metais preciosos e alguns produtos que ainda não existem nos bancos nacionais e contas numeradas. • Economizar durante as viagens internacionais é outro item que deve ser considerado – Uma maneira eficaz em termos de custo e tempo para fazer compras no exterior, remessas de dinheiro, rendimentos de investimentos é através do uso de um cartão internacional pré-pago. Além do mais, quem tem conta no exterior e faz saques em reais no Brasil não está sujeito ao IOF. O imposto só será cobrado no caso de operações de câmbio quando a moeda é convertida. • Além de todos os itens citados acima, ainda há as vantagens fiscais de acordo com a jurisdição do banco e a estrutura jurídica que você optar.

Para obter proteção contra a maioria das ações judiciais: com a incorporação de uma empresa no exterior, automaticamente você evitará processos inúteis. Isso porque processar uma entidade offshore leva muito mais tempo e dinheiro, o que consequentemente leva os advogados dessa área considerarem algo não tão rentável. Durante a gestão de negócios internacionais a sua empresa está agindo sob a lei da jurisdição estrangeira, na maioria dos casos muito mais flexível do que as leis locais.

Para obter melhores preços para os produtos e para obter mais clientes: disponibilizar informações sobre o local onde a sua empresa está localizada pode interferir o preço do produto e, até mesmo, afetar a quantidade de clientes que você pode ter. Por exemplo: caso você está no mercado de software e seus fornecedores estão localizados na Índia, a maioria de seus clientes não vão querer pagar preços por produtos desenvolvidos em um país com custo de vida baixo.

Para obter privacidade e sigilo: não é difícil encontrar jurisdições que possuam em suas leis a questão da privacidade, isso vale, tanto para os empresários quanto para seus clientes. Leis e normas nacionais podem impossibilitar a execução do negócio quando a privacidade do cliente corre risco de ser violada. Quando seus clientes precisam de privacidade ou a natureza do seu negócio exige isso, você deve considerar o uso de uma empresa offshore.

Para economizar tempo e dinheiro: abrir e administrar uma empresa offshore é muito mais acessível, prático e barato do que no Brasil. A maioria das jurisdições oferecem serviços especializados para a incorporação da sua empresa offshore facilitando todo o procedimento, e a sua empresa offshore pode ser registrada entre 4 e 21 dias, dependendo da jurisdição escolhida, após o processo dos documentos e formulários.

O melhor é que você não precisa sair de casa para fazer tudo isso e gastando bem menos do que se fizesse no Brasil. E tudo isso sem taxas altíssimas sem precisar entregar aquela infinidade de documentos, esperar de 45 dias a 4 meses e, também, sem depender de servidores públicos com má vontade para te auxiliar. Eles facilitam todo o processo, pois essa infraestrutura é o maior produto que essas jurisdições têm a oferecer, afinal é uma das principais fontes de renda para esses países.

A gestão da empresa offshore também é algo extremamente atrativo. Há jurisdições onde não há prestação de contas, relatórios financeiros anuais ou qualquer outro tipo de documentos exigidos pelo o governo. O livro de registros da empresa pode ser arquivado em qualquer lugar do mundo.

Com a economia de tempo e dinheiro, a dedicação para o seu negócio poderá ser ainda mais intensa. Uma empresa offshore é um grande passo para internacionalizar seus bens em um ambiente de negócios com benefícios fiscais totalmente legais. Se você quiser incorporar a sua empresa no exterior, nós podemos te ajudar. Visite o site da Sociedade Internacional através do link www.sociedadeinternacional.com