23 de julho de 2018

As melhores soluções de software para gerenciamento financeiro

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

as-melhores-solucoes-de-software-para-gerenciamento-financeiro

Cuidar bem do dinheiro é prioridade. Para isso, softwares e sistemas de gerenciamento financeiros são ótimas ferramentas tanto para pequenas e médias empresas como para finanças pessoais. Eles são bem completos e possuem uma gama de funcionalidades muito úteis.

Vamos ver algumas das soluções de softwares para gerenciamento financeiro.

A importação dos dados

Tanto softwares como sistemas podem ter diversas informações integradas. Por exemplo, é possível importar extratos bancários e ter o controle de contas direto em um único sistema. Isso significa a facilidade de ter todos os dados disponíveis em um único ambiente, o que permite fazer um controle das despesas e das receitas praticamente em tempo real.

Uma outra funcionalidade dos softwares é o controle dos extratos de cartões de crédito. Essa, apesar de ser uma ferramenta muito útil, pode proporcionar uma armadilha com dívidas e parcelas que vão se acumulando. Um sistema de gerenciamento deixa claro todas as despesas previstas no cartão, seja do titular, ou de adicionais, sendo perfeito para gerenciar uma família.

As metas

Ter metas financeiras é sempre necessário. Seja para o uso pessoal ou para empresas. As ferramentas de gestão oferecem soluções para o controle de ambos.

Os controles de orçamento, por exemplo, são ótimos para empresas definirem as metas máximas de gastos, o quanto pode ser investido no crescimento e acompanhar as receitas esperadas. Além de essas ferramentas ajudarem na saúde financeira, são um bom indicador do estado geral da empresa.

Para famílias, controles de economia, são ótimas formas de estabelecer metas para cálculos a longo prazo. No caso de uma viagem, por exemplo, durante os meses anteriores pode ser feito um controle e um planejamento de economia que garanta dinheiro para o objetivo maior.

O Controle

Isso pode ser feito através de ferramentas de controle. Essas ferramentas podem ser muito detalhadas, mostrando exatamente onde o dinheiro é gasto, de modo a facilitar o equilíbrio das contas no final do mês e revelar os lugares onde está havendo maiores despesas. (Conheça 5 sites de controle financeiro pessoal em um dos nossos posts clicando AQUI),

Já para pequenas e médias empresas, o controle financeiro faz parte de algo muito maior, e uma gestão financeira adequada garante o bem estar de todo o negócio. O mesmo ocorre no sentido oposto, em que cada aspecto pode contribuir para a saúde financeira geral. Por isso, os softwares e sistemas são capazes de controlar os diversos setores de uma empresa, seus gastos e seus possíveis lucros.

A facilidade de acesso

Isso tudo com muita facilidade de acesso. A tecnologia mais uma vez é uma aliada pois, além de permitir que isso tudo seja possível em um único sistema, permite um acesso bem fácil as informações, em qualquer hora e qualquer lugar. Além disso, funções como alertas de SMS confirmam cada transação e seu impacto nas finanças gerais.

As integrações com a contabilidade

Por fim, grande parte dos softwares de gestão financeira tem integração direta com sistema de contabilidade, facilitando em muito um dos processos mais essenciais de qualquer negócio.

Precisando de um gerenciador financeiro? Clique AQUI e acesse agora.

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *