25 de abril de 2019

Afiliado ou Infoprodutor: Qual é melhor ?

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

afiliado-ou-infoprodutor

O mercado de infoprodutos tem crescido rapidamente no Brasil e se tornado uma boa opção para amenizar os efeitos da crise no país. Atualmente, as pessoas buscam cada vez mais adquirir conhecimento e a internet possibilitou a conexão entre as pessoas que querem produzir, comprar e vender esse conhecimento.

Quem deseja ingressar nesse mercado enfrenta a seguinte dúvida: começar como afiliado ou infoprodutor? Nesse artigo nós vamos explicar as diferenças e esclarecer essa dúvida. Confira!

Infoprodutor

O infoprodutor é o responsável por criar um produto digital. Geralmente, ele escreve sobre um assunto da qual possuí total domínio e autoridade e converte esse conteúdo para algum formato de arquivo que possa ser adquirido virtualmente, como um ebook, apostila, podcast, curso e até mesmo vídeo-aulas.

O foco do infoprodutor é criar conteúdo para atrair e agregar valor às pessoas. Quando esse objetivo é atingido, o produtor do conteúdo consegue conquistar uma boa recompensa monetária e ainda ter seu nome reconhecido como uma autoridade naquele nicho.

Mas é claro que desenvolver algo atrativo e útil o bastante para que as pessoas comprem é uma tarefa que exige um grande investimento de tempo, dinheiro e estudo. E todo esse esforço pode ser em vão se o seu infoproduto não vender. Para ajudar nisso existem os programas de afiliados, que realizam o trabalho de divulgação.

Afiliado

O afiliado é a pessoa que vende os produtos digitais criados pelo infoprodutor e recebe uma comissão em troca de cada venda realizada. Resumidamente, o foco do afiliado é criar estratégias de marketing digital que ajude um determinado infoproduto a vender e com isso ganhar uma porcentagem do valor da venda de cada produto digital.

Conhecer técnicas de publicidade online e estratégias digitais é um dos requisitos desejáveis para quem deseja ser um afiliado. É claro que isso não é obrigatório, pois a técnica de venda de cada afiliado fica por conta dele, mas com certeza esses conhecimento ajudará muito nas vendas.

O retorno monetário de um afiliado algumas vezes é menor do que o de um infoprodutor, contudo, o afiliado não precisa produzir nem entregar nada, apenas vender e aguardar o retorno da comissão. E se o produto não for bom, existe a liberdade de escolher e vender outro.

Afiliado ou infoprodutor: por qual começar?

Ambas são excelentes opções para quem deseja empreender na web, mas existem  algumas diferenças substanciais. Ser infoprodutor exige muito mais trabalho, domínio e autoridade no assunto, além de ser necessário lidar com os riscos do infoproduto não vender como esperado. Porém, se você já possui um conhecimento específico sobre algo, gostaria de impactar milhões de pessoas com seu conhecimento e acredita que as pessoas enxergarão valor nisso, começar como infoprodutor pode ser um bom caminho.

Mas se você está apenas buscando novas fontes de monetização através da internet e tem interesse nesse tema, comece como afiliado para entender como funciona o mercado de infoprodutos. Aprenda sobre como é feito um infoproduto, principais técnicas de venda pela internet, marketplaces, entre outros aspectos que lhe serão muito úteis caso um dia você decida produzir conteúdo.

 

E você? Vai começar como afiliado ou infoprodutor? Conte para a gente nos comentários!

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.
Um comentário

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *