24 de julho de 2017

A simplicidade é boa

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

A vida simples é tão boa!!


A cada passo que sigo em frente em direção de minha liberdade financeira, sempre penso e recordo-me sobre a vida com princípios simples e cada dia mais humilde. Entretanto, me parece que sempre tem alguém que discrimina meus pensamentos e, que não quer ver a realidade em que vive.
E não me canso de dizer pra mim mesmo, eu não vou para de escrever e não me canso de ler, mais e mais, sobre os mesmos temas. Eu não sei parar de fazer aquilo que mais me interessa e fascina neste exato momento. Que é ter um blog que relata dados e fatos sobre finanças e investimentos, disseminando a  educação financeira.
É pior para aquele que não sabe entender a importância de crer em si mesmo quando o assunto é finanças. Vivendo uma vida de mentiras e enganação. Poderia assim estragar seus filhos e toda uma geração. Estão formando toda uma nação de enganadores, aqueles que vivem com o dinheiro “extra” do limite da conta corrente, do cartão de crédito e/ou cheque especial. O consumo é tão grande que o consumista parece que esta esperando que um enorme império de grana caia do céu. O cartão de crédito parece um brinquedo na mão de uma criança. Evolução a qualquer custo. O dinheiro manda!!
A importância de ensinar seus filhos a escolher o melhor caminho a seguir nas finanças é o objetivo do autor deste blog, que te escrever dia sim, dia não. Não desistirei!! Vou sentindo a correnteza do prazer com a simplicidade de viver com menos.
[...]


Créditos da imagem: freedigitalphotos.net 

A vida tão simples é boa, quase sempre!! A vida sempre continua. E eu não acredito em milagres quando o tema é dinheiro. É isso ai!! Há quem comete maldade com seu próprio dinheiro e a quem não sabe dizer a verdade pra si mesmo, o futuro é incerto.
Saiba escolher com sabedoria quando for consumir. O consumo exagerado é o pior dos vícios, em todo sentido da palavra: vicio. Qualquer ciclo vicioso, o exagero é o que mais consome a vida humana. Seja ele, nas drogas, cigarro, consumo, trabalho, dinheiro etc.
Agora para aqueles que acreditam em milagres, e não sabem dizer não para o consumo sem sabedoria, seria como estar nadando contra a maré. Infelizmente, neste caso, eu não posso fazer nada, não tenho forças suficientes para continuar a “brigar” ou discutir com aqueles que não querem ajuda e não querem ser identificados como consumidores inconscientes. Sorry! :-(
Por isso não quero ser repetitivo.
Não penso mais em falar sempre as mesmas coisas. Digo isso para aquele que sabe quem é. Um parente, amigo ou apenas colega mesmo. Mas ele se identificará. Talvez eu precise de um bom chá para curar esta minha azia, este mau estar.  Porque esta tão difícil tentar convencer um “cabeça dura” de que a maneira como ele esta agindo não é a correta. Mas quem está certo ou errado? O que é correto pra você? Não sei.
Desculpa-me pelo desabafo, porém, hoje, quando escrevo este pequeno texto, é domingo e esta chuvoso. Talvez por isso eu não queira ser desconsiderado por aquele que se crê o “grande”, sábio, inteligente etc. Desconsiderando os meus avisos e conselhos.
Bom, no final sei sim que estou correto. Pois com minhas atitudes financeiramente inteligentes estou vivendo uma vida simples e boa, pelo menos para mim. Cheia de prazeres. Grato Senhor!!


E você também vive uma vida simples, sendo frugal, humilde e honesto consigo mesmo?

Abraços a todos. Espero vê-lo aqui no próximo post. Tenham um ótimo resto de semana!
Siga me no Twiter: @everton_ric

Aproveitem para CURTIR a nova página do Finanças Forever no Facebook. 




Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.
5 Comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *