26 de março de 2017

A história das coisas em vídeo

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!
Este vídeo é um dos vídeos mais manjados da história do YouTube, porém eu gostaria de deixar registrado aqui.  Mostra os problemas sociais e ambientais criados como consequência do nosso hábito consumista, apresenta os problemas deste sistema e mostra como podemos revertê-lo, porque não foi sempre assim.

A realidade de como é o nosso dia a dia e, que o governo não pensa em nosso bem, mas sim em lucrar, estamos no capitalismo, lembra?

Logo no minuto 4 a apresentadora fala que na floresta Amazônica perdemos 2 mil árvores por minuto. 

O vídeo ainda mostra, em uma de suas partes, onde nos explica que enquanto os operários trabalham estão respirando muitos tóxicos, e que eles recebem um salário muito baixo, para que os produtos industrializados, que só fazem mal a nossa saúde, cheguem nos mercados a valores baixíssimos. E assim trabalhando mais e consumindo por menos os próprios produtos que fabricaram.

Com 21:17 minutos, o vídeo é precioso, em termos educativos e de reflexão. Se tiver um tempinho de quase meia hora, vale muito a pena. Mesmo que já tenha assistido anteriormente, pois assim relembra e fica ainda mais “gravado na memória” a importância de um consumo consciente. Educação financeira também se aprende em vídeos. Finanças pessoais não é só livros e planilhas. Blogs independentes também é cultura.


[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=lgmTfPzLl4E]


Aproveitem para seguir-me no Twitter.com/everton_ric

Ou ainda, CURTIR a nova página do Finanças Forever no Facebook.

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *