21 de outubro de 2018

7 dicas para economizar na viagem de férias

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

Travel cost

Como fazer com que alguns dias fora de casa não pesem tanto no orçamento?

Férias remete a descanso e descanso remete a viagem, então arrume as malas e vamos viajar. O problema mais comum entre as pessoas é o custo. Com um bom planejamento é possível organizar uma viagem que cabe no seu bolso mesmo em tempos de crise. Dá só uma olhada nas dicas que separamos para facilitar na sua economia:

01) Casa ou hotel?

Alugar uma casa ou um apartamento costuma ser mais barato que hotel. Além do que você pode fazer sua própria comida em casa, arrumar os lanches para quando for sair, o que economiza muito no gasto. Sem contar que você também pode fazer contato direto com o proprietário do imóvel para conseguir mais desconto no valor do aluguel.

02) Planeje com antecedência

Essa é uma dica crucial para quem deseja economizar, pois os hotéis saem mais em conta, as passagens e os passeios também. Calcule quanto você pode gastar para conseguir escolher o destino e, por fim, pesquisar os preços. Além disso, você pode começar a pagar o quanto antes para futuramente conseguir guardar uma quantia para os imprevistos da viagem.

03) Organize

Se você for viajar em grupo de amigos ou até mesmo com a família, somente uma pessoa é o suficiente para fazer as reservas em hotel, passagem, transporte e escolher os passeios. Entre em contato com agências de turismos a fim de conseguir descontos e evitar gastar mais do que deveria se deixasse para última hora.

04) Agência de viagem

Viajar com agência às vezes pode sair mais barato do que organizar tudo por fora, uma vez que elas oferecem pacotes de passagens, hotéis, passeios e translados. Além disso, também há os serviços all inclusive, que você economiza na parte da alimentação.

05) Evite parcelar

Pagamento à vista costuma ser a melhor opção, pois assim você evita dívidas. Utilize o cartão de crédito somente em casos de emergência ou quando a compra for muito alta. Atenção no IOF do cartão de crédito para compras no exterior.

06) Peça desconto

Sabe o ditado que diz: “pagar barato não é vergonha, é oportunidade”? É a mais pura verdade. Não tenha vergonha de pechinchar nada. Achou caro? Pede desconto. Mas é importante lembrar que, para baratear algum produto, geralmente as lojas preferem dinheiro vivo, então tenha sempre uma quantia no bolso.

07) Pesquise sobre o destino

Saber sobre o local que você vai é muito importante. Leia sobre os costumes, os lugares bons para conhecer, restaurantes, os passeios que a cidade oferece, a fim de gastar além do esperado.

É muito importante pesquisar muito sobre tudo da viagem: quantas pessoas vão, quanto você está disposto a gastar, o que você pretende fazer, e até mesmo os passeios que são gratuitos. Embora a internet nos tenha facilitado muito na comunicação, estar presente em uma agência ou telefonar para um hotel é muito melhor do que simplesmente resolver tudo por mensagem. Isso facilita muito na compreensão de ambas as partes e ajuda também na hora da economia, pois fica mais fácil pechinchar o preço. Depois de ler essas dicas, tenho certeza que você conseguirá economizar na sua viagem de férias.

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *