16 de dezembro de 2017

7 aplicativos gratuitos e indispensáveis para empreendedores

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

aplicativos-gratuitos-e-indispensaveis-para-empreendedores

A tecnologia mudou a forma de administrar os negócios. Hoje, não é mais necessário aquele monte de papéis, pastas e agendas. O smartphone transformou a gestão e os aplicativos para empreendedores estão à disposição para facilitar o trabalho.

Com o celular em mãos, é possível administrar todo o seu negócio com organização e sem estresse. Para ajudá-lo nesta tarefa, selecionamos 7 aplicativos para empreendedores que são gratuitos e indispensáveis. Vamos conhecê-los?

1. Evernote

Este é um aplicativo essencial para o empreendedor. O Evernote (iOS e Android) funciona como uma mesa de escritório portátil. Com ele, você conta com um bloco de anotações agrupadas em cadernos, calendário com lembretes, armazenador de arquivos (fotos, vídeos, links e PDFs) e até um workchat.

Tem também uma versão para desktop, mas preste atenção: o modelo gratuito só permite dois logins. O app sincroniza na nuvem.

2. Gmail

O mais popular serviço de e-mail é essencial para o seu negócio. Com uma série de recursos que facilitam a vida do empreendedor, o Gmail (iOS e Android) é ideal para quem precisa de mobilidade.

O e-mail se conecta a outros serviços do Google, como Documentos, Planilhas, Apresentações e Drive (serviço de armazenamento na nuvem), o que facilita a integração.

Além disso, há ferramentas como Hangouts, para chats, e o Labs, uma plataforma que oferece dezenas de recursos que modificam o serviço de e-mail de acordo com as preferências do usuário.

3. Dropbox

Este é outro aplicativo essencial para empreendedores. O Dropbox (iOS e Android) é um serviço de armazenamento na nuvem. Para quem administra o próprio negócio, sua utilização garante agilidade e segurança.

Ao deixar seus arquivos na nuvem, além de fazer automaticamente o backup, você garante seu acesso em qualquer lugar, basta estar conectado à internet.

É possível ainda disponibilizar arquivos para acesso off-line. O app sincroniza na nuvem e tem versão para desktop. O uso gratuito permite armazenamento de até 3 GB.

4. Asana

Este aplicativo é uma opção ao Trello e ao Slack, ou seja, é um organizador de tarefas em equipe. Você monta seu time e planeja as obrigações de cada pessoa, com definição de datas de entrega.

Os membros da equipe podem colaborar nas tarefas por meio dos chats internos. Outra vantagem do Asana (iOS e Android) é permitir o armazenamento de arquivos e links numa espécie de HD externo dedicado àquela tarefa.

5. Agendor

Indicado para sua equipe de vendas, o Agendor (iOS e Android) é uma plataforma de vendas que serve de apoio ao seu time, além de permitir que o gestor controle o trabalho.

Sua lista de funcionalidades é bem completa: notificações de visitas, acompanhamento de vendas, follow-up de clientes, cadastro centralizado e integração com o ERP. O plano gratuito permite o cadastro de até dois usuários.

6. Pomodoro

A gestão do tempo é uma das tarefas mais difíceis para o empreendedor. O empreendimento exige a presença constante do administrador e o controle das atividades é essencial para não causar estresse.

O Pomodoro (somente Android) é um aplicativo que utiliza técnicas de gerenciamento de tempo desenvolvidas nos anos 1980. A cada 25 minutos de trabalho, ele sugere uma pausa de 5 minutos. Ao final de uma série de quatro tempos de 25 minutos, alongue a pausa para 20. O aplicativo faz todo o controle das séries e notifica você.

Para os usuários de iOS, a sugestão é o Be Focused.

7. Aussi

Este app é um serviço de ajuda para empreendedores. A proposta é conectar quem tem alguma dúvida ou desafio com pessoas que já passaram pelos mesmos problemas e se propõem a ajudar.

O empreendedor escolhe uma categoria entre as sete oferecidas e lança o desafio no Aussi (iOS e Android).

Se você gostou das dicas de aplicativos para empreendedores, então curta a nossa página no Facebook para acompanhar as nossas atualizações!

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *