19 de agosto de 2018

6 tipos de negócios para quem procura ganhar dinheiro extra

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

Pois bem, qualquer pessoa gostaria de chegar ao final do mês e ter um pouco mais de dinheiro, mais que não seja para conseguir fazer aquele programinha que tem andado a ser adiado por falta de fundos.

Se esse é seu caso, saiba que existem inúmeros formas de ganhar algum dinheirinho extra todos os meses.

Contudo, tenha em mente que existem algumas formas que são mais simples do que outras, por isso, o sucesso e o dinheiro que irá conseguir obter vai depender apenas de si e dos seus esforços.

renda-extra

 

Como ganhar dinheiro extra todos os meses

Existem milhares de formas distintas para ganhar alguns trocos extra todos os meses, mas, é importante perceber algumas das alternativas para conseguir efetivamente optar por um modelo rentável.

Hoje iremos dar-lhe algumas dicas para colocar as suas finanças na ordem, e conseguir fazer aquele programinha de sonho no final do mês.

1 – Tenha um blog

Os blogs estão na moda e é extremamente simples você conseguir criar um (ainda por cima de forma gratuita). Se produzir conteúdo de qualidade sobre um tema que domine, vai ser mais ou menos simples conseguir obter um bom ranking sobre o mesmo.

Quando o seu blog for uma autoridade na área, pode começar a criar parcerias e colocar publicidades ou mesmo juntar-se a um programa de afiliados. Outra opção é criar parcerias com empresas que atuem nessa área e produzir conteúdos para os mesmos.

2 – Já pensou ser motorista privado

Algumas empresas como a Cabify ou a Uber estão constantemente a recrutar motoristas privados que tenham algum tempo livre e que queiram ganhar mais algum dinheiro mensalmente.

Assim sendo, se tem carta de ligeiros, um carro cuja primeira matrícula seja de 2008 (ou superior), um smartphone (android 4.0 ou superior ou IOS 7), está a meio caminho de conseguir juntar-se a alguma destas empresas como motorista privado a part time (conseguindo assim uma boa renda no final do mês).

3 – Organize eventos ou workshops

Se tem um vasto conhecimento sobre algum tema em específico, pode transmiti-lo a outras pessoas que tenham interesse em aprender sobre os mesmos e desta forma conseguir dinheiro extra com alguma facilidade.

Se já organizou festas com amigos ou eventos de passagem de ano, esta é outra opção que pode ter em conta. Embora sejam um pouco mais trabalhosas de organizar, as festas são também uma ótima fonte de receitas.

4 – Venda o que não lhe faz falta

Uma das melhores formas de ganhar mais dinheiro a partir de casa de forma simples e rápida, passa por vender o que já não utiliza. Sejam artigos, eletrodomésticos, aparelhos eletrónicos ou peças de vestuário, tudo é passível de ser vendido online ou numa feira de artigos em segunda mão (cada vez mais procurados) na sua cidade.

Se optar pela venda online existem sites específicos onde pode vender qualquer coisa a qualquer preço.

Se prefere a venda direta e pessoal, faça uma pesquisa no Google por feiras na sua cidade. Depois é só inscrever-se e vender os produtos que já não usa, acredite que é uma boa forma de fazer algum rendimento extra.

5 – Tenha uma loja online

Hoje em dia, o poder das redes sociais e das lojas e leilões online como é o caso do eBay e do Amazon faz com que milhares de pessoas tenham conseguido criar as suas lojas online onde revendem produtos que adquirem nestes sites e importam do estrangeiro.

Se gosta especialmente da área de vendas e gostaria de ter e gerir a sua própria loja online, pense em algo que tenha bastante procura e crie a loja em torno de um tema, ou seja, não tente ter de tudo um pouco.

Contrariamente ao que a maior das pessoas pensa, uma loja de especialidade é sempre mais rentável do que uma multiusos (já que o consumidor interessasse mais por escolher produtos inovadores que não se encontram com facilidade).

Pode também optar por um negócio através da versão dropshipping, e desta forma vender produtos sem precisar de os manter em stock.

6 – Faça traduções e revisões de textos

Muitas vezes trabalhar como freelancer pode ser uma mais valia para a sua saúde financeira. Existem diversos trabalhos que pode fazer, como tradução e revisão de textos (não tem noção a quantidade de pessoas que solicitam diariamente a tradução de textos de português para inglês e vice-versa).

Existem muitos outros tipos de trabalho que pode fazer, basta inscrever-se numa plataforma de trabalho remoto e candidatar-se às ofertas que mais gosta. Se conseguir ter alguns clientes fixos, pode retirar bem mais do que o ordenado mínimo como dinheiro extra.

Alguns sites onde se pode inscrever são:

  • Freelancer;
  • Fivver;
  • Zaask;
  • People per hour;
  • Workana;
  • 99 Frelas

Estas são apenas 6 das muitas formas de ganhar alguns trocos extra no final do mês e que podem ajudá-lo a tornar a sua vida financeira em algo mais estável, mas também a conseguir oferecer aquele presente que tem sonhado.

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *