18 de novembro de 2018

6 séries que vão te ajudar a entender o mercado financeiro

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

series-que-vao-te-ajudar-a-entender-o-mercado-financeiro

Unir entretenimento e conhecimento sobre como investir. Parece um sonho, não é mesmo? Mas, isso é uma realidade: há séries que vão te ajudar a entender o mercado financeiro. Muitas, inclusive, estão disponíveis no serviço de streaming mais famoso do mundo: Netflix. Outras podem ser adquiridas em diversas plataformas ou através de mídias físicas.

A grande vantagem nesse sentido é que elas trazem um conhecimento aprofundado sobre como funcionam as finanças e ainda podem ser assistidas no momento que você reservou para relaxar. Abaixo listamos as 6 séries que abordam – diretamente ou indiretamente – o mercado financeiro e que te ajudam a entender sua dinâmica.

1. O Sócio

Nada melhor que começar com uma série/reality show nacional: O Sócio traz o empresário Marcus Lemonis e seu amplo conhecimento em investimentos. Diferente das ficções, essa produção mostra casos reais onde Marcus contribui com dinheiro e dicas para empresas que estão à beira do colapso – trazendo métodos primordiais sobre onde investir o capital nesse caso.

2. Billions

A mais aclamada série sobre o mercado financeiro, disponível no Netflix, aborda uma série de opções de investimentos na bolsa de valores – e como informações preciosas valem dinheiro nesse caso. Como ‘bônus’, Billions ainda traz inúmeras disputas judiciais através da trama que envolve o bilionário investidor Bobby Axelrod, investigado pelo promotor Chuck Rhoades.

3. House of Cards

Uma das séries de maior sucesso da Netflix, a qual muitos podem pensar: o que um enredo político tem a ver com o mercado financeiro? Nesse caso, tudo: House of Cards mostra como as ações tomadas na presidência dos Estados Unidos afetam todo o tipo de produto financeiro e os investimentos do Estado. As táticas do protagonista Frank Underwood demonstram que é preciso estar preparado para oscilações na economia política.

4. Silicon Valley

Para quem busca entender a dinâmica das startups – e como funcionam os valorosos investimentos nessas ideais – precisa acompanhar Silicon Valley. Divertida, leve e até certo ponto lúdica, mostra o percurso que programadores buscam para se destacar no local mais tecnológico do planeta: o Vale do Silício.

5. Shark Tank Brasil

Entender como quem é experiente no manejo de capital avalia riscos e oportunidades – este é o Shark Tank Brasil, uma série/game show que une empresários e investidores num só programa. É essencial para quem busca compreender mais como a tomada de decisões ao investir precisa ser feita com cautela – e quais características tornam algo atrativo a ser investido.

6. Wall Street Warriors

No lugar ‘onde tudo acontece’, Wall Street Warrior mostra a rotina e a vida de quem ganha dinheiro no mais conhecido e badalado mercado de capitais do mundo. O estilo da série segue um roteiro de documentário, o que traz dicas preciosas e reais do que acontece na esfera dos investimentos – e como ganhar no mercado de ações com métodos preciosos.

Há outras séries que, mesmo com menos foco em investimentos, também podem contribuir para seu conhecimento: Million Dollar Traders, Abstract: The Art of Design, Chef’s Table, Suits, American Greed, Traders, Girlboss, além de um catálogo completo de filmes e documentários. O certo é: você terá muito tempo para aprender e se divertir nesse sentido.

Saiba mais sobre o mercado financeiro acessando os artigos do nosso blog. Confira o site e veja como podemos te ajudar!

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *