22 de março de 2019

6 dicas para você economizar na hora de escolher um seguro pro seu carro

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

Car insurance concept

Possuir um carro é ter inúmeros gastos agregados com ele: combustível, Imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA), revisão, seguro, entre outros. Para não gastar mais do que deve e diminuir os custos com o automóvel, é preciso conhecer as principais dicas para economizar na hora de escolher um seguro para o seu carro.

Ao buscar um produto do gênero, as seguradoras ou profissionais do ramo irão tentar te empurrar o que seja mais benéfico para eles – o que, em grande parte dos casos, não é a melhor opção para você. Abaixo trazemos as 6 dicas para você economizar na hora de escolher um seguro para o seu carro, diminuindo os custos e obtendo o que de melhor há nesse benefício.

1. Consulte inúmeras seguradoras

O preço de um seguro automotivo pode chegar a uma diferença de 50% de uma seguradora para outra. E não estamos falando de benefícios diferentes: o mesmo produto conta com custos agregados, como comissões ou a taxa de administração do seguro.

Para evitar isso, consulte o máximo possível de seguradoras, analisando os preços e as condições que oferecem. Mas, fique atento: seguros com valores muito abaixo do mercado podem trazer mais prejuízos do que ajudar em futuros sinistros.

2. Mantenha-se na mesma seguradora

Se você já possui ou conseguiu achar o melhor seguro para o seu carro, mantenha-se na seguradora em questão. Elas oferecem prêmios e descontos para clientes que estão há muito tempo na sua base.

Até mesmo para quem precisou acionar o seguro, as empresas do gênero também beneficiam os condutores. Além de gastar menos com o benefício, evita-se perder tempo com a morosa burocracia desse tipo de negócio.

3. Confira os adicionais do contrato

Há uma série de cláusulas adicionais que podem tornar o contrato do seguro ainda mais caro. Por isso, avalie com calma e cuidado todas as características presentes no documento que irá assinar.

Não é preciso, por exemplo, fazer uma contratação de um amplo seguro para estradas se você só roda na cidade – ou vai esporadicamente para as rodovias. Ter atenção nesse sentido pode trazer uma ótima economia agregada durante a vigência do seguro.

4. Opte por pagar à vista

Qualquer produto que você adquira à vista é mais barato que parcelar, não é mesmo? Com o seguro para o seu carro não é diferente: opte por fazer um único pagamento, no ato, trazendo belos descontos.

Negociar, aqui, também é uma boa opção, visto que muitas seguradoras sofrem com a inadimplência – e há muita gente que não consegue quitar nem o carro.

5. Possua um rastreador

Os rastreadores, além de garantir a segurança em caso de furto ou roubo do seu veículo, ainda podem baixar consideravelmente o valor total do seguro. Há opções, atualmente, que são bem em conta.

Ao colocar no papel tanto o rastreador quanto o seguro, é possível pagar pouca coisa a mais que apenas o benefício (principalmente para carros mais caros), e ainda ter dupla segurança nesse caso.

6. O seguro deve atender suas necessidades

É importante economizar na hora de escolher um seguro para o seu carro, mas pensar apenas nessa etapa pode trazer um prejuízo tremendo lá na frente. Quando o assunto é assegurar o próprio veículo, busque um benefício que atenda suas necessidades.

Ao contratar o seguro mais barato que não cubra vários tipos de sinistro, por exemplo, a economia se tornará prejuízo, pois você não estará assegurado. Conhecer sua necessidade é sinônimo de economia do curto ao longo prazo.

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *