25 de abril de 2019

5 vantagens de controlar seu patrimônio através de um gerenciador de investimentos

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

vantagens-de-controlar-seu-patrimonio-atraves-de-um-sistema-de-controle-de-investimentos

O controle da carteira de investimentos é um processo trabalhoso e desgastante para algumas pessoas, mas o uso de um sistema informatizado de gerenciamento do patrimônio pode ser uma forma eficiente de investir capital com mais tranquilidade e segurança.

Um sistema de controle de investimentos é um software que permite que o controle completo dos ativos seja feito de forma inteligente, integrando a carteira de investimentos – ações, fundos e criptomoedas, por exemplo – a um sistema de gestão simplificado.

O uso deste tipo de ferramenta não para de crescer. Por isso, separamos para você uma lista de cinco vantagens de controlar o seu patrimônio através de um sistema de controle de investimentos. Confira!

1. Flexibilidade

Essa é, possivelmente, a maior vantagem do uso de um sistema de controle de investimentos. Com o uso deste tipo de serviço, é possível encontrar e gerenciar todos os seus ativos em um só lugar, registrando ordens de compra e venda com rapidez e sem dificuldades.

Então, em um único serviço é possível registrar ordens de compra e venda de ações, Bovespa, negociação de moedas, títulos bancários, criptomoedas e até mesmo de imóveis, entre outros investimentos.

Além disso, não só o controle do patrimônio é facilitado, mas também o controle automatizado do imposto de renda a pagar, entre outros impostos e taxas, evitando que o investidor tenha dores de cabeça no futuro.

2. Avalie os seus ganhos e perdas em tempo real

Sistemas de controle de patrimônio podem emitir relatórios que permitem avaliar se a estratégia de gerenciamento da carteira de investimentos está no caminho certo.

O balanço patrimonial é atualizado automaticamente em cada operação registrada, criando uma visão em 360° do que está acontecendo com o seu dinheiro e permitindo uma mudança de curso. Isso evita que pequenas perdas se acumulem e comprometam o patrimônio.

3. Integração com múltiplas instituições

Bancos, corretoras e demais instituições financeiras que dividem a sua carteira de investimentos podem ser integradas através do sistema de controle de investimentos, criando uma visão sólida e centralizada.

Isso facilita – e muito – a gestão dos ativos, suavizando o controle da posição global do investidor, suas perdas e ganhos, permitindo também a centralização dos impostos e taxas em um só serviço.

Dependendo do sistema de investimentos também é possível importar as notas de corretagem fornecidas pelas principais corretoras de investimento.

4. Acesse os seus investimentos de qualquer lugar

A portabilidade dos serviços de controle de investimentos é outra excelente vantagem, e possibilita a gestão do patrimônio remotamente a partir de dispositivos móveis, como notebooks, tablets ou smartphones.

A maioria dos sistemas de investimento é hospedada na nuvem, atualizados em tempo real e disponíveis com os mesmos recursos na maioria dos dispositivos.

5. Segurança

A tecnologia possibilitou que as suas informações financeiras estejam sempre protegidas em sistemas de gerenciamento da carteira de investimentos, com o uso de protocolos de segurança e criptografia dos dados, garantindo que apenas o investidor e quem este autorizar tenham acesso aos registros.

Este tipo de serviço também garante que cada operação realizada seja auditada, criando registros confiáveis que permitem evitar fraudes e erros.

Saiba mais sobre gerenciamento do patrimônio e sistemas de controle de investimentos lendo outro texto do nosso blog ou acesse o nosso site e conheça todas as nossas soluções.

Precisando de um gerenciador de patrimônio? Clique aqui e comece agora!

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *