16 de dezembro de 2017

5 séries de TV para entender o mercado financeiro

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

series-de-tv-para-entender-o-mercado-financeiro

Entender de economia não precisa ser uma tarefa intransponível. É possível aprender por meio de conteúdos que agregam informação à diversão. É o caso de séries sobre mercado financeiro, uma boa opção para mergulhar nesse universo.

A TV se transformou nos últimos anos em uma plataforma de exibição de alta qualidade. As séries se sofisticaram e agora tratam de temas como economia, política, temas sociais, intolerância, entre outros.

Por isso, fazer uma maratona desse tipo de programa é uma atividade que cresce. Então, por que não unir a diversão ao seu interesse pelas finanças?

Fizemos uma seleção de cinco séries sobre mercado financeiro que vão ajudar você a entender o funcionamento desse setor. Vamos conhecê-las?

1. Billions

Em apenas duas temporadas, a série se tornou uma das favoritas de quem gosta de mercado financeiro e disputas jurídicas.

O foco do programa é o conflito entre Bobby Axelrod, um bilionário dono de uma firma de investimentos, e Chuck Rhoades, promotor de Nova York que investiga as movimentações do empresário.

Além da batalha jurídica, a série trata de fundos de investimento, informações privilegiadas e mercado de ações.

Está disponível na Netflix.

2. House of Cards

Apesar de ser uma série dedicada à política, ela é importante para entender como decisões de gabinetes podem influenciar a economia.

Frank Underwood começa o programa como um deputado com altas ambições. Aos poucos, por meio de ações ilícitas e criminosas, chega à Presidência dos Estados Unidos.

A série mostra as movimentações de bastidores e as maquinações de Underwood para conseguir o que deseja. São cinco temporadas disponíveis na Netflix.

3. Suits

Esta é uma série sobre advogados, mas que trata também do mercado financeiro. Harvey Specter é sócio de uma das principais firmas de Nova York e carrega a fama de nunca perder um processo.

Ele contrata um jovem gênio, Mike Ross, que não cursou a faculdade de Direito. Os dois formam uma dupla que resolve problemas dos clientes por meio de muita artimanha jurídica.

O toque financeiro surge porque o escritório de Specter trabalha apenas com clientes corporativos: grandes empresas, bancos, investidores e startups.

Os advogados cuidam dos interesses econômicos e dos investimentos. Não raro, um episódio se revela uma aula de finanças.

Exibido pelo TNT e Netflix, tem seis temporadas.

4. O Sócio

O programa é comandado por Marcus Lemonis, empresário bem-sucedido que ajuda empreendimentos com dificuldades a se recuperarem.

Em busca de oportunidades de investimento, ele empresta sua experiência e conhecimento de mercado para resolver os problemas de cada empresa.

Lemonis coloca seu dinheiro nesses negócios à beira da falência e reorganiza os processos para obter lucro.

A série é um reality show exibido pelo History Channel e tem quatro temporadas.

5. Silicon Valley

Exibida pela HBO, a série mostra um grupo de jovens programadores que moram no Vale do Silício, a região onde as grandes empresas de tecnologia estão localizadas.

O mote do show é a busca pelo sucesso: todos querem criar o aplicativo perfeito e mais baixado.

É nesse momento que as finanças surgem e ajudam a entender como funciona o mercado de startups.

Entre pedidos de aportes e negociações de venda de um negócio promissor, o seriado mostra como a economia dita os rumos nesse mercado que tem como marca a rapidez.

A série tem quatro temporadas.

Como você viu, não faltam boas opções para se divertir e aprender com os seriados!

Gostou das nossas indicações de séries sobre mercado financeiro? Tem alguma sugestão? Então deixei seu comentário e compartilhe sua ideia com a gente e os outros leitores!

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *