22 de novembro de 2017

5 motivos para você abrir um negócio

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

 

motivos-para-voce-abrir-um-negocio

Muito se tem falado sobre empreendedorismo e como ele muda a vida das pessoas. Augusto Cury já disse: “ser empreendedor é executar sonhos, mesmo que haja riscos”.

Qual é o seu sonho? Já parou para pensar nisso? Às vezes você pode realizá-lo através do seu próprio negócio.

Por isso, confira 5 motivos para abrir um negócio no post que preparamos hoje.

1. Autonomia e liberdade

Quando se é empregado, na maioria das empresas, você tem que cumprir as 8 horas diárias de trabalho dentro de um escritório. Isso faz com que você deixe de fazer muitas atividades pessoais em função da restrição de tempo.

Se você está buscando liberdade para fazer o que quiser e na hora que quiser, este pode ser um dos motivos para abrir um negócio. Você vai ter autonomia para construir o seu dia de acordo com sua necessidade como empreendedor e como pessoa.

2. Impactar pessoas

Seu sonho é impactar positivamente a vida das pessoas? Ou então é deixar um legado para a sociedade? O seu negócio pode ser o canal para isso!

Pense em como você gostaria de deixar a sua marca e comece a trabalhar em ideias que viabilizem esse sonho. Uma possibilidade pode ser por meio de negócios sociais.

3. Escolher as pessoas com quem se trabalha

Se você já passou por uma situação não muito boa com um colega de trabalho, sabe o quanto trabalhar com pessoas que você gosta, admira e respeita é importante. Abrindo seu próprio negócio você poderá montar sua equipe do seu jeito.

Não é preciso saber tudo, mas busque pessoas que são complementares a você.

4. Trabalhar com o que você gosta

Este é um dos principais motivos para abrir um negócio. Aquela famosa frase do Confúncio é verdadeira: “escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”.

Por mais clichê que possa parecer, a verdade é que você passa um terço do seu dia no trabalho, existem pessoas que chegam a ficar até 12 h por conta. Se você não tem prazer no que faz, a sua chance de sucesso é menor, já que costumamos nos dedicar mais quando gostamos e vemos sentido naquilo.

Conclusão

Não queremos te enganar, abrir um negócio não quer dizer que você não vai precisar trabalhar. No início com certeza você terá que trabalhar muito mais do que trabalha hoje. Mas, não é gratificante acordar todos os dias e se dedicar a um projeto que você gosta e tem autonomia para atuar?

E aí, se identificou com algum desses motivos? Já tem alguma ideia para abrir seu próprio negócio? Conta para gente aqui nos comentários!

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *