26 de julho de 2017

5 ideias para aproveitar as férias com a família sem gastar muito

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

ferias-com-a-familia-sem-gastar-muito

 

 

Quem acha que para ter um momento especial com a família é preciso investir muito dinheiro está extremamente enganado. Afinal, é possível elaborar um passeio diferente mantendo as contas no azul — ou seja, as finanças pessoais equilibradas.

Quer saber como? Então, leia o nosso post de hoje e descubra um jeito de aproveitar as férias sem gastar muito. A regra aqui é usar e abusar da criatividade para criar uma programação exclusiva. Veja só:

1. Conheça as atrações da cidade

Você e sua família já conheceram todos os encantos da sua cidade? Ainda não? Então, não perca mais tempo e faça desse um passeio realmente marcante. Vale desde visitar museus para ver obras encantadoras até ir a um teatro para se entreter.

Para não ter erro, confira a programação completa da sua cidade e selecione aquelas que agradam tantos os mais novos quanto os mais velhos! Assim, todos vão curtir o passeio.

2. Faça um piquenique

Que tal aproveitar as áreas verdes da cidade para realizar um piquenique inesquecível? Chame toda a turma e comece já a planejar a atividade, que proporciona a chance de desfrutar da companhia das pessoas que você mais ama, fortalecendo laços.

Além do mais, essa opção se apresenta como uma forma de descansar um pouco e se recuperar da tumultuada. E o melhor: não é preciso gastar muito para colocá-la em prática!

3. Aproveite o dia na praia

Nada melhor que aproveitar um dia de sol com a família tendo com plano de fundo o cenário deslumbrante de uma praia, não é mesmo? E a ideia fica ainda mais fácil quando o local está a poucos quilômetros de distância!

Então, faça uma viagem no estilo bate e volta, tendo assim um final de semana incrível, que ficará para sempre nas lembranças de toda a família. Para tornar o passeio mais econômico, pense na possibilidade de levar os alimentos de casa e não se esqueça ainda de fazer um pequeno planejamento financeiro.

4. Visite bibliotecas

Com o advento dos aparatos tecnológicos, as crianças e até mesmo os adultos passam cada vez mais tempo no mundo virtual, esquecendo da importância da interação real e também de como pode ser prazeroso mergulhar no universo encantando dos livros.

Então, nada mais sábio que usar o tempinho livre das férias para estimular esse hábito nas crianças e nos jovens. Apresente para eles obras que marcaram épocas, garantindo que tenham um momento de puro entretenimento e lazer.

Algumas bibliotecas públicas oferecem atividades específicas durante as férias, como conto de histórias, oficinas e teatros, entre outras.

5. Faça uma maratona de filmes

Nos dias frios, ficar em casa assistindo TV debaixo da coberta e apreciando a companhia da família, além de saborear pipoca, é uma programação atrativa para todas as idades.

Portanto, faça uma maratona de filmes, seriados e desenhos que atendam a todos os gostos e estilos. Esse, sem dúvidas, será um momento divertido entre a família e que não exige esforços financeiros.

Pode apostar: seguindo as nossas dicas, você e sua família vão aproveitar as férias sem gastar muito, tendo dias repletos de diversão e alegria. Afinal, é possível sim economizar e ter bons momentos de lazer!

Gostou do conteúdo e quer receber mais dicas para manter uma vida financeira saudável? Então, curta a nossa página no Facebook e saiba como sair do vermelho.

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *