19 de maio de 2019

5 conselhos de milionários

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

5-dicas-para-se-tornar-um-milionarioQuando contamos a história de alguns milionários, muita gente pensa que essa é uma realidade muito distante e que jamais conseguirão chegar onde eles chegaram. A verdade é que muitas dessas pessoas começaram do nada e tiveram que traçar seu próprio caminho para alcançar seus objetivos, muitas vezes sem condições financeiras ou até mesmo apoio dos familiares.

Traçar um caminho de sucesso rumo à riqueza pode parecer tarefa difícil, mas alguns conselhos de milionários podem ser muito úteis para que possamos, pelo menos, começar a pensar em uma jornada de vida rumo ao nosso primeiro milhão.

Portanto, com papel e caneta na mão, prepare o bolso e acompanhe estes conselhos de milionários que souberam traçar o seu caminho e conseguiram chegar lá.

Tenha controle sobre sua vida

Saiba quem você é, de onde você veio, quais seus objetivos e o que você vai precisar fazer — ou até mesmo deixar de fazer — para conseguir atingi-los. Falando assim parece até fácil demais, não é? Mas muitas vezes nos deixamos influenciar por outras pessoas que, ainda que providos das melhores intenções, nos tiram do nosso foco.

É importante ter uma vida social ativa, estar cercado de pessoas queridas e amigos que são quase como membros de nossa família. Isso faz parte e é essencial para que possamos manter a nossa juventude. No entanto, saiba ter controle sobre sua própria vida e tenha em mente que é preciso conciliar a vida social com suas ambições.

Ouça os conselhos das pessoas certas, mas, principalmente, ouça o seu próprio coração e a sua intuição. Quando estiver diante de uma situação que lhe cause dúvida ou insegurança, evite agir por impulso: pense duas vezes, resguarde-se e opte pelo caminho mais seguro.

Gaste menos do que você ganha

Esta é uma regra simples de planejamento financeiro, mas que é constantemente ignorada pelas pessoas que se deixam enganar pela ilusão dos cartões de crédito, empréstimos bancários, parcelamento e inúmeras formas de endividamento que existem por aí e servem somente para alimentar um sistema que, convenhamos, depende deste tipo de coisa para sobreviver.

A conta é muito simples e se levada como premissa básica da vida, pode ter resultados surpreendentes. Experimente fazer um planejamento financeiro básico e objetivo, mas invertendo um pouco a ordem dos fatores: pegue o seu salário mensal, separe uma quantia para ser colocada em uma poupança, ou outro tipo de investimento; separe o dinheiro referente às despesas mensais da casa e, nesse momento, lembre-se de considerar todas as despesas que você tem, e, em vez de pegar o restante e sair gastando por aí, seja consciente e gaste apenas com o necessário.

Como tudo na vida, o planejamento financeiro, quando feito de forma regular e sistemática, torna-se parte da nossa rotina e uma forma natural de lidar com as nossas finanças pessoais. Em pouco tempo você vai notar o resultado e perceber que é possível acumular sua própria riqueza — seja ela grande ou pequena — mas que foi fruto do seu suor e trabalho.

Corra atrás do que você quer

Um dos erros mais comuns daqueles que se queixam constantemente de que as coisas não acontecem para eles da forma como deveriam é a falta de proatividade e persistência. Uma das maiores verdades dessa vida é que nada vem de forma fácil, e nada acontece para nós se não houver um mínimo de pensamento positivo e trabalho árduo.

As coisas mais preciosas na vida jamais virão com facilidade e exigirão de você garra, força e um pouco de teimosia. Não espere que as oportunidades apareçam para você, como em um passe de mágica.

Encha o peito de disposição, acredite em você e naquilo que você deseja, procure se informar sobre as formas de conseguir realizar o que você quer, capacite-se e siga firme no seu caminho. A estrada pode ser longa, mas o resultado final certamente valerá a pena.

Empreenda a sua paixão

A ideia de se arriscar no mundo do empreendedorismo pode assustar muita gente, mas adentrar neste universo vale a pena e pode ser a chave para o seu sucesso e sua independência financeira.

Isso porque sendo dono do seu próprio negócio, você se torna mais livre para colocar sua criatividade em prática, ousar novas formas de negócio e ultrapassar os limites de salário que são impostos quando você está na posição de empregado, e não de empregador.

Empreender requer uma ideia sólida, algo que você acredita e tem a certeza de que é capaz de fazer. Além disso, é essencial um bom planejamento, com metas e objetivos, planos de negócios e estudo de viabilidade daquilo que se pretende realizar. Com disciplina, consciência e investimento de tempo e dinheiro, é possível empreender sua paixão e seguir o seu próprio caminho de sucesso e realização.

Aprenda com seus próprios erros

Muitas vezes fazemos algo em nossas vidas que não sai exatamente da forma com que planejamos, ou então damos um passo errado acreditando que vamos acertar, mas, no final das contas, acabamos errando.

Estas situações são muito comuns, mas devem servir como aprendizado para o futuro. Analise os seus erros, seja humilde para reconhecer suas falhas e, da próxima vez, faça diferente. Um erro não justifica o outro e este tipo de postura está na contra-mão do seu sucesso, portanto, não invente desculpas para justificar um erro, saiba enfrentá-lo e mudar a forma com que você enxerga o mundo e as coisas.

Aproveite estas dicas e corra atrás dos seus sonhos e seus objetivos.

Grande abraço!

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *