17 de junho de 2019

4 sites para aprender inglês online de forma gratuita

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

Female student studyingAprender inglês nunca foi tão fácil como hoje em dia. Além do contato diário que temos com a língua por meio de filmes, seriados e músicas, o inglês também está a apenas um clique de nós, em vários sites de fácil acesso. Mas é preciso ficar atento à qualidade e ao conteúdo dos materiais disponíveis na internet, afinal, nem tudo é confiável, e precisamos ter segurança de que estamos aprendendo corretamente.

Pensando um pouco nessas novas oportunidades de aprendizado, listamos a seguir alguns sites em que é possível economizar uma boa grana mas sem deixar de aprender inglês online e de forma gratuita. Confira:

Duolingo

O Duolingo é hoje um dos melhores sites gratuitos para aprendizado de inglês na internet. Ele trabalha de forma extremamente interativa, levando o usuário a aprender inglês por meio de exercícios de tradução e produção de textos e com o estabelecimento de metas diárias de exercícios, que são corrigidos na hora. Além disso, há o auxílio de um personal trainer virtual, que te ajudará nessa jornada em busca da fluência no inglês.

Uma das maiores vantagens de aprender inglês por meio do Duolingo está no fato de que as unidades de aprendizado são estudadas como se fizessem parte de um game, com interatividade e um formato bastante intuitivo. Há, também, fóruns de discussão, através dos quais é possível interagir com outros usuários e aprofundar os conhecimentos acerca da língua inglesa.

Com o Duolingo, você pode aprender por meio de aplicativos para celular e tablet, o que facilita, ainda mais, o estudo do idioma. O site tem mais de 38 milhões de usuários atualmente e não para de crescer.

About Education

O About Education é um site muito interessante para quem quer aprender inglês de forma interativa, pois possui diversos recursos audiovisuais à disposição dos internautas. Existem textos, áudios e vídeos direcionados para todos os níveis, do infantil ao avançado. O mais interessante desse site são os vários artigos que tratam de questões simples, mas que sempre geram dúvidas na hora de escrever ou falar inglês, como “10 words to avoid in formal writing”.

Livemocha

O Livemocha é um daqueles sites intrigantes, que misturam o aprendizado do inglês com informação científica e cultural. Basicamente, o site aposta em metodologias mais estruturadas e em um aprendizado dividido em etapas, que segue os seguintes estágios: demonstração, desconstrução e prática.

A demonstração é feita por meio de vídeos e áudios de falantes nativos do inglês, o que contribui para a criação de um modelo ideal para o estudante. A desconstrução serve para extrair desses exemplos lições gramaticais e de vocabulário. Ao final, o estudante é encorajado a colocar o que aprendeu em prática, por meio de atividades interativas escritas e orais, inclusive com a participação de falantes nativos do inglês.

BBC Languages

O BBC Languages é um portal que contém lições e exercícios das mais variadas línguas. A prática do inglês é favorecida pelo conteúdo da própria BBC, que produz notícias sobre diversos temas, dos quatro cantos do mundo. À disposição do usuário, há artigos, lições diárias de gramática (6 minutos, em vídeo) e dicas de pronúncia.

E lembre-se, saber falar inglês pode fazer toda diferença na sua carreira profissional. Agora que você já conhece os melhores sites para aprender inglês gratuitamente pela internet, que tal arregaçar as mangas e começar a estudar? Afinal de contas, a falta de dinheiro já não pode servir mais como desculpa.

Grande abraço e até a próxima!

 

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *