26 de março de 2017

4 novidades rapidinhas

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!
Bom dia pessoal,
A primeira novidade é que já estou na ativa novamente. Acabaram-se as férias. Foram 21 dias, onde conheci 4 diferentes países: Alemanha (incluindo a grande festa da cerveja: Oktoberfest), Croácia (viajamos por todo o litoral croata, banhado pelo mar Adriático. Visitamos também a República Tcheca, e comprovei o que já creia: a cerveja tcheca é boa e barata. Conheci também a Áustria. Fico feliz em saber que aqui nessas páginas tudo ocorreu bem na minha ausência. Bom, estou de volta, a todo vapor, e a vida continua. Espero poder ter recuperado as energias para escrever mais e melhor. Vou me dedicar ao máximo. Vem coisa boa por aí !! J
Fiquei mais feliz ainda em ver outros blogueiros amigos postando coisas de grande valia em seus referidos blogs. Que é o caso do parceiraço Guilherme, no blog Valores Reais, onde ele postou uma série de resenhas sobre o Livro “A Bola de Neve” (parte 1, 2, 3 … etc). Já no blog Efetividade o grande Jônatas, publicou dois excelentes textos sobre a cultura da população brasileira em comprar à prazo. Vale a pena ler. E ainda, no Blog do Dr.Money, o professor Marcelo publicou um enorme valioso texto sobre a eterna batalha dos investimentos: “Bolsa VS. Renda Fixa”. No site HC Investimentos, do Henrique Carvalho, o mesmo está oferecendo um mini curso grátis. Nas palavras do autor: “Este mini-curso em 10 lições contém tudo o que acredito ser fundamental para você vencer no mercado financeiro”. Confiram todos os sites/blogs recomendados!
A segunda novi é que o blog Finanças Forever foi classificado para segunda fase do prêmio Top Blog 2011. Fazemos parte dos Top 100 de blogs sobre economia e finanças. Como disse o Dr.Money, “nem sei se existem 100 blogs sobre esse tema”. Mas vamos lá, sou eternamente grato a todos que votaram e continuem votando. Peço a gentileza que continuem acreditando em meu trabalho aqui no blog. Estamos no segundo turno. E para essa segunda fase do prêmio, necessitamos que todos os leitores votem novamente, leva menos que 1 minuto. Por favor, basta clicar no selo que está logo abaixo, no rodapé da barra lateral direita. Grato novamente!
Já a terceira novidade é sobre os números do blog. E como não, um super agradecimento especial aquele leitor(es) – não sei quem foi o autor da obra – que postou um de nossos artigos no Linkedin e o mesmo recebeu mais de 1.000 visitas únicas (naquele artigo) em um curto prazo de 4 dias. Isso só tinha acontecido com a excelente entrevista com Henrique Carvalho, na seção Blogueiros Notáveis. O texto em que me refiro é: Importantes dicas de como investir em imóveis”. Vocês podem imaginar o quanto estou feliz em saber que o blog recebeu mais visitas em minha falta do que em minha presença? Pois é, foi bacana demais. Valeu galera!
E falando em números, o segundo texto mais visitado nesses dias foi: Mapa Mental: Eliminando hábitos da pobreza”. Se você, caro leitor, não tiver tempo suficiente para comentar, só peço a gentileza que continuem clicando ai na joinha do Facebook (no final de cada texto), pois isso é muito importante pra mim, ver os resultados com crescimentos em números de leitores satisfeitos. Obrigado!
Com apenas 8 meses de blog, temos os seguintes números: 250 assinaturas de feed RSS, quase 200 seguidores no Twitter, e 85 desbravados que CURTEM a página do blog Finanças Forever no Facebook. Nem tenho mais palavras de agradecimento à vocês, isso é muito prazeroso e me dá mais forças ainda para seguir em frente.
   
Já a quarta e última novidade, talvez a mais importante, pois é totalmente relacionada com finanças e investimentos. É sobre o último lançamento do mais novo livro do mercado nacional: Como Investir Dinheiro de Rafael Seabra, editor do blog Quero Ficar Rico. Também entrevistado na seção Blogueiros Notáveis aqui no blog. É um e-book de fácil leitura, com dias de como organizar suas finanças e ótimas diferentes visões sobre todas as opções de investimento disponíveis no mercado. O autor abrange todas as receitas de diversificações de investimentos, como: CDB, Títulos do Tesouro Direto, Imóveis, Bolsa de Valores etc. Além de falar sobre o impacto dos impostos em seus investimentos. Uma obra completa.
O livro foi lançado dia 18 de outubro passado, com preço promocional e com uma promoção de sorteio de uma consultoria financeira com o próprio autor. Além de ser uma obra de alta qualidade, com recomendações de especialistas sobre finanças veja aqui as recomendações O livro Como Investir Dinheiro vem a calhar com toda a discussão sobre conhecimento vs. dinheiro. Pois como pode um consumidor ficar a mercê de gastar R$ 2.000,00 em um celular e ter medo ou dó de investir R$ 50,00 reais em um livro?  
Portanto, corra. Pois o valor promocional tem data para acabar, é dia 31/10/2011 – segunda-feira. Segundo o autor da obra, o preço do e-livro subirá um pouquinho a partir dessa data e portanto, dia 01/11/2011 você pagará mais caro pelo mesmo livro. Se deseja aprender mais, pagando menos, então corra amigo.
Conhecimento nunca é demais, isso todos já sabem. Mas pensar que já sabe tudo é um pensamento um pouco prestigioso nos dias de hoje, já que todos sabemos que aprendemos mais a cada dia. Como minha meta é ser 1% melhor a cada dia, já li o livro e recomendo fortemente. Inclusive existem outros depoimentos pessoais de alguns consultores e experts do mercado no próprio site do livro: Clique aqui e lei os depoimentos. Henrique Carvalho (especialista em alocação de ativos, editor do blog HC investimentos), Conrado Navarro (autor e fundador do site Dinheirama) e Gustavo Cerbasi (autor do Best seller: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos) uma referência no Brasil. Eles são alguns exemplos de pessoas que já leram o livro e deixaram seus comentários na web site.
Bom, é isso ai pessoal. Acho que já falei de mais.
Desejo um ótimo resto de semana a todos. Grande abraço e até a próxima novidade.
@everton_ric no Twitter.
Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.
4 Comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *