22 de março de 2019

4 Dicas para gerar renda uma renda extra

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

dicas-para-gerar-renda-uma-renda-extra

Existe coisa mais desagradável do que deixar de fazer as coisas que gostamos ou que queremos porque o nosso salário não rende tão bem? Imagine: você planejou sair durante o final de semana, mas teve que usar o dinheiro reservado para o passeio em outra coisa mais urgente — gastos médicos, compra de medicamentos, etc. Em uma situação como essa, quem não fica frustrado?

Mas você sabia que é possível fazer um extra e obter uma rendinha para permitir que consiga realizar o que deseja? Veja, a seguir, quatro dicas que podem lhe ajudar.

Vire digital influencer

Hoje, se você fizer uma rápida pesquisa em plataformas de interação social como YouTube, Instagram, entre outras, vai perceber que houve um crescimento significativo em relação ao aparecimento de pessoas que se comportam como um influencer digital.

Trata-se de um fenômeno que tem atraído a atenção de muitas marcas. Essas pessoas que se tornam influencer digital, ou seja, que constituem o seu próprio público, passam a divulgar as empresas e seus produtos e serviços e como contrapartida recebem cachês.

Você pode continuar o seu trabalho fixo e nos tempos livres se dedicar a esse tipo de atividade, que tem feito, inclusive, muitas pessoas largarem suas funções formais.

Cadastre-se em plataformas de conteúdos

Se você tem o hábito de escrever e percebe que pode ir longe, cadastre-se em plataformas de produção de conteúdo. Com o desenvolvimento do mercado digital, muitas empresas passaram a criar estratégias para fortalecer a sua presença no ambiente online. Com isso, a demanda por produção de conteúdo — texto, vídeo, imagens, infográfico, etc. — aumentou, ampliando as oportunidades para quem deseja ser freelancer.

Crie um canal para ensinar línguas

Com a globalização, a busca por profissionais que ensinam inglês, francês, alemão, entre outras línguas, cresceu, abrindo assim espaço para quem domina esses códigos e deseja ganhar uma renda extra.

Você pode abrir um canal em espaços da web como o YouTube e dar dicas para aprender tais línguas de forma fácil, simples e rápida, inovando assim no processo de ensino-aprendizagem a distância.

A sua renda virá da permanência dos interessados em seu canal e das divulgações que você fizer. Para aumentar a sua renda, você pode vincular o seu canal ao Google Adsense. Tecnologia do Google que compra espaço em seu ambiente para a publicidade de marcas, produtos e serviços. Cada clique deixa uma certa quantia para você.

Venda produtos e serviços pela internet

Se você gosta de negociar mercadorias, por que não vendê-las pela internet, espaço que agrupa bilhões de pessoas? Sendo, portanto, o ambiente ideal para quem deseja obter renda.

O que não falta na web são espaços que funcionam como verdadeiros shoppings centers, possibilitando que você possa comercializar seus produtos e serviços em larga escala.

Você não precisa largar a sua profissão, mas aproveitar essa oportunidade como uma forma para ganhar um pouquinho a mais para fazer o que deseja e realizar os seus sonhos, como viajar para destinos que tanto almeja.

Viu que é possível gerar uma renda extra? Além das 4 dicas citadas no post, temos outro post que elenca 13 maneiras de gerar renda extra. Confira!

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *