17 de junho de 2019

15 ideias para ganhar renda extra

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

15-renda-extra

Perdeu o emprego? Precisa de uma grana extra? juntando dinheiro para viajar? ou tem dinheiro para investir e quer ganhar uma renda complementar seu orçamento?

O post de hoje é justamente para responder todas as perguntas relacionadas a captação de dinheiro extra. Seja um emprego complementar, seja um investimento para render um extra no fim do mês ou até um emprego novo. Em tempos de crise financeira e de filas quilométricas em busca emprego, ter uma renda extra se tornou fundamental para a saúde financeira de muitas famílias. São diversas modalidades de captação, algumas, depois de um tempo, se tornam a principal fonte de renda e o negócio para vida toda de quem se dedica.

Confira no texto:

1 – Pesquisas remuneradas

Passa muito tempo ocioso vagando pela internet? Essa é a modalidade ideal para você. Em poucos minutos você responde algumas pesquisas online e é remunerado por isso. As pesquisas são nos campos de ciência e de mercado, os pesquisadores estão interessados nas suas opiniões para dar continuidade a projetos ou desenvolverem produtos e serviços para perfil semelhante ao seu.

É importante ressaltar que mesmo com os seus dados e com o seu perfil criado no cadastro da plataforma, todas as respostas são anônimas, a fim de manter a sua privacidade. Clique aqui e conheça uma das empresas.

A remuneração é feita através de paypal, na maioria das vezes. Chega daquelas pesquisas de rua com pranchetinhas, use a tecnologia para ganhar um dinheiro extra.

2 – Investimentos no mercado de ações

Modalidade para quem já tem uma grana guardada e quer aumentar os ganhos mensais. Depois do fenômeno Bettina, o tema ganhou muita relevância depois deste episódio. Nem tudo são flores como é “pintado” por ela nos anúncios no Youtube, investir em ações requer bastante estudo, um erro pode custar todo o seu financeiro.

O risco é muito maior, mas os retornos podem ser bastante satisfatórios. A recomendação é buscar um especialista financeiro ou um profissional experiente no mercado de ações para te ajudar nos primeiros investimentos, mas se quiser fazer por sua conta e risco não é muito difícil ter uma conta de investimentos, em poucos minutos você consegue criar em uma corretora online e já pode começar a investir. Fica a dica!

3 – Redator freelancer

Gosta de escrever e sabe escrever bem? Ser um redator freelancer pode ser uma forma de gerar renda extra. A criação de conteúdo original tornou-se essencial para empresas digitais e a demanda por esse tipo de serviço tem crescido. Atualmente existem empresas especializadas em desenvolvimento de conteúdo e não é difícil concorrer a uma vaga de redator freela.

O pagamento é realizado pela quantidade de artigos que você pode entregar e pela qualidade. Se você escreve bem, pode ser uma forma simples de ganhar uma grana extra.

4 – Tradutor Juramentado e tradutor comum

É fluente em mais de uma língua? Vire um tradutor juramentado ou mesmo um tradutor comum.

O tradutor juramentado, diferente do tradutor comum, tem o aval da junta comercial do estado para traduzir documentos importantes como, por exemplo: Atas de reunião, autos de processos judiciais, carteiras de habilitação, certidões de nascimento, casamento e óbito.

A profissão de tradutor não é regulamentada, portanto para virar um tradutor juramentado você não precisa de uma faculdade especifica, mas precisa prestar concurso público organizado pela Junta Comercial do estado que você reside.

O teste de proficiência consiste em:

Prova Oral: tradução de um texto no idioma escolhido para o português e outro de português para o idioma escolhido.

Prova escrita :leitura em voz alta de um texto no idioma escolhido, com as traduções e versões orais do mesmo texto

Existe mercado também para tradutores comuns, onde só a fluência oral é necessária, como em eventos, por exemplo.

A remuneração para tradutores juramentados é tabelada de acordo com o estado que ele reside.

5 – Dropshipping

Para entender o “Dropshipping” é necessário a tradução de duas palavras, são elas “drop” que se refere a “deixar” na nossa língua e a palavra “Shipping”, que se refere a “remessa”. Assim fica mais fácil de entender. Vamos lá:

Basicamente você vai comercializar o estoque de outras lojas, sem ter um próprio estoque. Sabe aquelas lojas de importação que viraram moda nos últimos anos? Sim, elas são exemplos de dropshipping. Apesar da logística de entrega ser um complicada quando se trata de produtos importados, devido ao tempo de espera, vender produtos dessa forma evita um investimento inicial em estoque. Assim você pode vender produtos sem “ter” eles em mãos. Fique atento para garantir a entrega do produto ao cliente e também as regulamentações para abrir uma loja.

O dropshipping pode ser a estratégia inicial para montar um futuro ecommerce próprio ou uma loja virtual própria. Utilize a estratégia de drop para estabilizar e capitalizar, depois mude para um ecommerce tradicional com um marca mais estabilizada e pronta para competir.

6 – Ganhar dinheiro com marketing de afiliados

A era da internet trouxe várias formas de comercialização de produtos e serviços, além de uma série de fatores que levaram o consumidor a ficar cada vez mais exigente na hora de comprar. O marketing de afiliados surge para suprir o que a publicidade tradicional não consegue. Só fazer publicidade sobre aquele produto não é mais tão efetivo, é necessário que alguém mostre que aquilo é bom, que já usou e que fez parte, para facilitar a compra. O marketing de afiliados é a forma de você divulgar um produto ou serviço parceiro e ser remunerado por isso. Um grande exemplo são os YouTubers, eles se associam às marcas parceiras e ganham por aquisição de produtos, ou pelo acessos nas campanhas ou pela quantidade de gente que viu aquele conteúdo. Em escala menor também funciona, você não precisa ser um YouTuber famoso para trabalhar com marketing de afiliados, vamos aos exemplos:

  • Você tem um blog e tem espaço para publicidade através de banner.
  • Você tem seguidores fiéis na rede social, não precisa ser muito se eles confiam na sua palavra ou uma página famosa.

Outra modalidade que ganhou espaço nos últimos anos foi bonificar o usuário por trazer alguém para a plataforma de algum produto ou serviço. Sites como Airbnb e Picpay, bonificam o usuário que trouxer novos usuários. No Picpay é ainda melhor, a cada indicação o usuário ganha 10 reais e teoricamente são sacáveis para sua conta corrente.

Viu? Não precisa ser famoso, nem ter um blog para captar através de marketing de afiliados. Quer gerar sua primeira venda como afiliado?

7 – Aplicativos de transporte

A popularização dos aplicativos de transporte pelo Brasil começou em 2014 e se tornou mais uma fonte de renda extra e até profissão oficial de algumas pessoas. Para ser um motorista parceiro você precisa ter habilitação profissional, um celular atualizado para as versões mais recentes dos sistemas operacionais e um carro com menos de 10 anos de rodagem. O carro pode ser próprio ou alugado, a uber oferece algumas locadoras parceiras direto no app do parceiro.

Lembrando que são várias modalidades pelo aplicativo da uber, por exemplo: UBER X sendo a mais básica, UBER SELECT com carros um pouco mais novos e mais equipados.

Cada aplicativo tem a sua metodologia de trabalho, com um mesmo modelo de negócio, é só escolher qual é mais vantajoso para você. A parte melhor é que você pode rodar por vários aplicativos no mesmo dia, não há fidelidade.

Antes de se tornar um motorista parceiro, o candidato passa por uma checagem de antecedentes criminais além de uma avaliação pessoal feita pelo próprio aplicativo.

Os ganhos variam de acordo com o tanto de horas trabalhadas e os acréscimos promocionais de vantagens que os próprios apps entregam.

8 – Aplicativos de entregas de comidas

Quem trabalha no ramo de alimentação, restaurantes e comida dificilmente vai passar por desemprego. Cada dia aparece mais inovações para o setor que cresce todos os anos. O ramo de entregas de comida em casa ferveu nos últimos meses com a entrada de grandes players no mercado, Ifood, Rappi e Uber Eats são alguns dos vários aplicativos de entrega de comida espalhadas pelo Brasil que contribuíram para o crescimento exponencial do mercado. As entregas são feitas por moto ou bike e as corridas costumam compensar mais que os aplicativos de transporte de pessoas.

Você se cadastra na plataforma e faz a entrega do restaurante conveniado.

9 – Venda de Produtos de maquiagem e perfumaria

Natura, Mary Kay, Avon, Hinode e outras várias, são grandes marcas de perfumaria e produtos de maquiagem que estão no topo, são gigantes do mercado. O mercado de beleza cresce 13% ao ano. Com o mercado aquecido é uma excelente oportunidade para quem tem um pouco de lábia de vendedor. A comissão nos produtos costuma ser alta e em alguns casos, como a Hinode, os ganhos podem melhorar de acordo com as vendas de consultores indicados por você. Vale ressaltar que por ser consultor você ainda ganha um bom desconto na compra dos produtos para uso próprio.

10 – Faça um Bazar

Quem não tem aquela peça no guarda-roupa que não usa mais ou aquela roupa que você comprou e nunca usou? Está na hora de fazer o guarda-roupa rodar e ainda ganhar uma graninha extra. É tendência o tal “guarda-roupa sustentável”, movimento que foi popularizado por várias influencers no YouTube, virando até tema de matéria em programas de televisão. O “guarda-roupa sustentável” é uma forma de abrir espaço para outras pessoas reciclarem as peças que você não utiliza mais.

Lembra daquela famosa propaganda “desapega, desapega, ol…” pois é, comece agora. Se não for viável a venda pessoalmente, evitando todas as taxas possíveis de cartão, máquina e etc, faça a venda pela internet mesmo. Existem sites especializados em vendas de usados.

11 – Vire um digital influencer

Sabe aquela blogueira que posta aquele recebidos lindo todos os dias? Pois é, se você é expert em um assunto ou até mesmo tem um hobby bacana você também pode virar um blogueiro. Existem plataformas populares como o YouTube, Instagram e blogs pessoais. Que tal começar a espalhar conteúdo próprio por aí? O retorno não é imediato, mas pode ser muito satisfatório.

Essa forma de renda extra demanda um pouco de investimento inicial por conta de equipamentos, um celular bom, uma câmera boa e tempo, sim, bastante tempo para se dedicar na criação dos conteúdos.

12 – Alugue um espaço ocioso de sua casa

Tem uma casa de veraneio, uma casa grande ou até mesmo um quarto ocioso? Você também pode ganhar dinheiro com isso!

Alguns aplicativos ajudam a locar espaços ociosos da sua casa para viajantes. Aproveite aquele quarto ocioso da sua casa ou dê uso para sua casa de veraneio. É um método simples e muito lucrativo.

13 – Formate um computador

Parece bobo, mas ainda é muito comum a busca por técnicos capacitados para formatação e manutenção de computadores. A remuneração por cada formatação pode variar de 70 a 100 reais por formatação e você pode acrescentar outros serviços como instalação de software, limpeza do hardware que podem aumentar o seu ticket médio.

14 – Ensine idosos e crianças a usar a internet

Segundo a FGV, no Brasil existem mais celulares que pessoas. Os serviços que antes eram offlines tão cada vez mais migrando para o online, forma de facilitar a vida de quem utiliza os serviços. Bancos, loteria, compras, supermercado, são alguns dos serviços que hoje você pode fazer pela internet. Muito mais fácil, né?

Apesar da facilidade para algumas pessoas, outras ainda não entraram na era dos celulares modernos ou até mesmo não sabem que podem realizar esses tipos de serviços pela internet. O fator segurança ainda é um detalhe decisivo para quem ainda não tem tanta intimidade com a internet. Se você é um usuário assíduo desses serviços online e tem facilidade para ensinar, você tem uma ótima carta na manga.

Aproveite o seu conhecimento para fazer uma renda extra e ainda facilitar a vida de quem ainda não tem tanto conhecimento na área.

15 – Lava Jato

Com a popularização dos aplicativos de transporte, a demanda por lavagem e higienização de carros cresceu. Comece lavando carros de amigos, parentes, vizinhos e depois invista em angariar novos clientes.

A remuneração por lavar e aspirar variam em 20 ou 30 reais. Para quem trabalha com o carro, como parceiros da Uber, Cabify e outros aplicativos, faça um plano melhor para fidelização do cliente.

—-

Por fim, todos os modelos de negócios citados no artigo são formas de fazer uma renda extra, algumas são um pouco mais complicadas e demandam tempo e esforço, outra um pouco mais fáceis e que você pode começar agora mesmo sem investimento de dinheiro nenhum. Aproveite as dicas!

Para mais dicas de como melhorar sua saúde financeira, acesse: https://www.independencia-financeira.com

Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *