24 de julho de 2017

10 lições que utilizo para viver melhor financeiramente

Ajude o Finanças Forever a crescer ainda mais. Curta e compartilhe nossa página!

Este blog é o que eu realmente queria fazer um dia. Procuro dizer sempre o que eu acho o correto e prático. Estou disposto a me expor cada vez mais, porque acho importante este lado pessoal do blogueiro. O autor de um blog não pode se sentir mais do que os leitores. Para que um dia estes mesmos leitores tornem-se seus amigos, você (neste caso, eu) precisa ser simples e humano como eles. E não achar que é um ser superior. Apenas sou um blogueiro, que para me manter informado sobre os assuntos que me atraem, leio muito, e posteriormente repasso a vocês.

Inclusive no tópico (página) “Sobre o autor” conto alguns detalhes de minha vida profissional, tenho 3 fotos lá, pois quero que os amigos leitores se sintam em casa, e olhem para o autor deste blog e possam me chamar de amigo.
Esta lista é a minha “TOP 10” – Dez lições que as utilizo e recomendo para se viver melhor financeiramente.
Lição nº. 1 – Eu controlo minha própria vida.
Eu mesmo criei e tento mantê-lo meu próprio modelo de sucesso financeiro. Você precisa acreditar que é você mesmo quem conquista o seu próprio êxito. Evite ser vítima dos outros e de você mesmo (o que seria pior). Botar a culpa nos outros não é o melhor caminho, não fique sempre buscando uma justificativa para seus erros, evite viver se queixando, pare de ser reclamão. A pessoa que se queixa torna-se um imã de coisas ruins. Você tem que fazer questão absoluta de não ficar na companhia de pessoas que vivem reclamando.
Créditos da imagem: freedigitalphotos.net


Lição nº. 2 – Pratique a frugalidade.
Viver uma vida frugal, não significa passar vontade de comprar algo ou viver com miséria. Frugalidade pode significar um milhão de coisas, mas para mim, quer dizer o mesmo que: utilizo tudo que possuo da melhor maneira possível e, que eu possa tirar o maior proveito deste produto em questão. Exemplo: Possuo apenas dois pares de tênis e dois de sapatos, um tênis branco e outro preto, e um sapato marrom e outro preto. Utilizar todas as funções de seu aparelho celular e demorar mais tempo para trocar de aparelho pode ser frugalidade também. Para me ajudar ainda mais utilizo planilhas financeiras no Excel. Indico pra você as 5 planilhas financeiras gratuitas para você escolher e baixar (aproveite, é grátis!)..
Lição nº. 3 – Penso em duas coisas.
Necessidades básicas e viver bem feliz. No entanto, as pessoas ricas vivem numa realidade de abundância e eu penso que o dinheiro é um lubrificante. Ele permite deslizar pela vida, além de ajudar outras pessoas a satisfazer as suas necessidades básicas. Eu sempre penso; posso ter as duas coisas.
Lição nº. 4 – Eu sou maior que os meus problemas.
O seu mundo exterior é um simples reflexo do seu mundo interior. Pense: Se você tem um grande problema, isso quer dizer apenas que está sendo uma pessoa pequena. Quem é o grande guerreiro? Aquele que conquista a si mesmo. Assim sendo, sou maior do que os meus problemas. Posso lidar com qualquer problema.
Lição nº. 5 – Eu entro no jogo para ganhar.
Todo investimento que penso em um dia investir meu precioso dinheiro nele, merece muito minha atenção. Não vou entrar neste negócio se for para ficar apostando que um dia vou ganhar algo. Não vivo uma vida de sonhos, mas procuro pensar grande, pois só conseguiremos aquilo que verdadeiramente almejamos. Pense e declare para você mesmo: A minha meta é ficar milionário e mais ainda, eu já tenho uma mente milionária.
Lição nº. 6 – Assumo o compromisso comigo mesmo de ser rico.
Pois as pessoas ricas assumem o compromisso de serem ricas. Por força da lei de atração, o universo faz o que está em seu alcance para dizer sim e atende seus desejos. O principal motivo que impede a maioria das pessoas de conseguir o que quer , é não saber o que quer. Diga e pense positivamente: Eu quero ser rico, eu escolho ser rico, eu me comprometo ser rico. Eu me comprometo a ser rico e ter o sucesso que almejo.


Lição nº. 7 – Procuro sempre pensar grande.
A sua remuneração se dará na proporção direta do valor que você agregar de acordo com o mercado.


Incluindo cuidar das dívidas e criar uma reserva de emergência.

Parte de nossa missão na vida deve ser, portanto, estudar, agregar conhecimento e partilhar os talentos, assim o valor que temos e recebemos, pode vir com o aumento de um maior número possível de contatos. Isso requer estar disposto a pensar grande. Um empresário, por exemplo, é uma pessoa que lucra solucionando problemas alheios. Quanto mais gente você auxiliar mais rico ficará nos planos mental, emocional, espiritual e por fim financeiro. Portanto, declare: Eu penso grande e priorizo o que é importante. Escolho ajudar milhares de pessoas. 

Lição nº. 8 – Tenho foco nas oportunidades.

Os ricos assumem a responsabilidade pelos resultados da sua vida e agem segundo a programação mental. Vai dar certo porque eu farei com que dê certo. Concentre-se, foque nas oportunidades e verá oportunidades. Você nunca sabe que portas se abrirão no caminho. Pratique o otimismo. Procure focalizar nas oportunidades e não os obstáculos.


Lição nº. 9 – Eu admiro os que são bem sucedidos.
Eu nunca desprezo um novo contato. Esse pode ser um bom amigo e afinal ele pode ser mais rico que você. E se esse novo conhecido for realmente um pouco mais rico que eu, é porque ele foi corajoso e pode me ensinar algo. Admiro as pessoas ricas e de sucesso.  E tenho um principio: Abençoe tudo aquilo que você quer. Abençoe a sua família, a sua saúde e o da sua família todos os dias antes de dormir, assim como minha casa, bicicleta (carro), corpo, mente, vida espiritual, religião etc. Obs: O dinheiro é poder, e é preciso ser ambicioso para ganha-lo.
Lição nº. 10 – Busco a companhia de indivíduos bem sucedidos.
Completando a tarefa citada anteriormente, aprendo muito com os bem sucedidos. E o modo mais rápido e fácil de enriquecer é aprender como as pessoas ricas, mestras em fazer fortunas, jogam o jogo da riqueza. O pensamento negativo, é uma espécie de conjuntivite mental. Eles não sabem, mas eu imito as pessoas ricas e bem sucedidas. Eu busco a companhia de pessoas que buscam valor agregado, investidores de sucesso. Leio seus livros, sigo-os no Twitter etc. E se elas podem alcançar a independência financeira, eu também posso.
No entanto, pra finalizar com sucesso todas as lições, por isso te digo: – SEJA FELIZ !!
Seja agradável, mantenha a humildade e o respeito. Procure o equilíbrio em todos os aspectos de sua vida, a parte física, mental e financeira. Agradeça a Deus todos os dias. E seja abençoado.
Você, assim como eu, somos igual a todo mundo, um ser humano capaz. Aceita-se assim como você é. Cuidado para não se enganar, pois eu e você não somos o “tamanho” da nossa conta bancária.


Siga as dicas:


  • Dica de economia doméstica no supermercado – 1ª parte.
  • Dica de economia doméstica no supermercado – 2ª parte.
  • 5 planilhas financeiras gratuitas
  • Dicas de economia doméstica comprando produtos usados
  • O que vocês acharam das lições que citei neste post? Teriam algo a acrescentar?
    Desejo sucesso, e bons negócios a todos amigos e leitores.
    Siga me no Twitter: @everton_ric


    Gostou disto? Curta nossa página e compartilhe este conteúdo com seus amigos.
    8 Comentários

    Adicionar comentário

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *